A taxa de K/D (Kills / Deaths) é muito importante no Fortnite. O valor é antigo no universo gamer e também é usado em outros jogos, como PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG) e Counter Strike: Global Offensive (CS:GO). No Battle Royale da Epic Games, a K/D é utilizada para avaliar as habilidades e estabelecer o nível de cada player. Vale ressaltar que as estatísticas são separadas em cada uma das plataformas, Xbox One, PS4, Nintendo Switch e PC, ou na versão mobile para iPhone (iOS).

Os jogadores com alto índice de K/D são vistos no ranking dentro do jogo e adquirem vantagens. Dentre os benefícios, o player vai poder participar de Scrims com jogadores de alto nível e/ou pro players ou até mesmo ser convidado para eventos e competições oficiais.

O que é K/D?

O K/D também é chamado de eliminações por morte, ou seja, é a razão entre a quantidade de vezes que você matou, pela quantidade de vezes que morreu. Essa estatística é uma das mais antigas dentro dos jogos de tiro, e tem como ideia principal analisar de uma forma simples o jogador e a partida: "quem mata mais e morre menos, ganha".

No Fortnite, esta taxa é separada em três categorias: Solo, Duo e Squard. Os dados de cada jogador são divididos nos modos de jogo, ou seja, um player pode ter uma K/D diferente, de acordo com suas habilidades naquele estilo de jogo.

Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Cálculo

Apesar do significado ser o mesmo para diversos jogos, a maneira de calcular a K/D no Fortnite é um pouco diferente. No Battle Royale, cada partida equivale a uma vida. Sendo assim, o número de jogos menos a quantidade vitórias é igual ao número de mortes (derrotas). Veja a seguir um exemplo prático:

Para um jogador que possui os seguintes dados: 500 mortes totais, 30 vitórias, 300 partidas.

  • Para obter seu número de mortes (derrotas): (nº partidas - nº vitórias) 300 - 30 = 270 mortes (derrotas);
  • Após o cálculo, divida suas mortes totais pelas derrotas: 500/270 = 1,85;
  • 1,85 é a sua taxa de K/D.

Vale lembrar que uma K/D acima de 1 ponto é considerara ideal para todos os níveis de jogadores no game, de iniciantes a veteranos.

Outras estatísticas importantes

Apesar de ser uma estatística importante, a K/D não é a única forma de avaliar os players dentro do jogo. Além dela, existem diversas informações que detalham a jogabilidade de cada player. Confira algumas:

  • Score: é a pontuação adquirida ao completar missões,
... levando em consideração todas as partidas disputadas;
  • Score por partida: é a média de pontuação adquirida ao completar missões em cada partida;
  • Kills por partida: é a média de eliminações em cada partida;
  • Porcentagem de vitórias (Win%): é o percentual de vitórias de cada jogador.


  • >>> Veja o artigo completo no TechTudo