Apex Legends é um novo jogo de Battle Royale grátis para PC (Origin), PS4 e Xbox One que se passa no mesmo mundo de Titanfall, apesar de não contar com os robôs gigantes nas disputas. O game está disponível em todas as plataformas a partir desta segunda-feira (4). Jogadores poderão se enfrentar em partidas com até 60 competidores divididos em 20 esquadrões de 3 pessoas. Os personagens têm características e habilidades especiais, como os heróis de Overwatch.

A história se passa 30 anos após os eventos de Titanfall 2. Desta vez, mercenários se enfrentam em uma grande arena. Não haverá a presença dos gigantes robôs ou dos pilotos especialistas em parkour. No lugar deles, jogadores controlarão as "Lendas". Inicialmente estarão disponíveis os personagens: Bangalore, Bloodhound, Caustic, Gibraltar, Lifeline, Mirage, Pathfinder e Wraith, com mais lançamentos planejados para o futuro.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Assim como em todo Battle Royale o jogador começa sem armas e proteção e precisa encontrar itens rapidamente no mapa para se defender. Zonas diferentes oferecerão recompensas distintas e os competidores terão que escolher entre áreas com melhores itens ou optar por locais com menor risco. O mapa tem muitas áreas internas, como prédios e cavernas, sem grandes espaços abertos para atiradores snipers.

O sistema de progressão permite desbloquear skins para armas e personagens. Também há presença das polêmicas lootboxes para adquirir itens aleatórios. Segundo a produtora, os itens das lootboxes não se repetirão. Por ora o jogo não tem

... suporte a crossplay entre diferentes videogames e PC.

Qual o melhor FPS grátis online? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Game Informer



>>> Veja o artigo completo no TechTudo