É possível fazer banner online em editores de imagem sem instalar nenhum programa no computador. Há, por exemplo, plataformas que fornecem templates para criar imagens sem precisar ser um designer profissional. Vários desses softwares são totalmente online, grátis e trazem interface muito similar, focada em tornar o trabalho o mais simples possível.

Além disso, as ferramentas costumam dar acesso gratuito à maioria dos modelos prontos e dos elementos gráficos necessários para editar. Também é possível usar suas próprias imagens na hora de personalizar o material. Depois, é só salvar em png, jpeg, pdf ou outro formato e no tamanho que desejar. Veja, a seguir, cinco programas úteis para fazer banner no navegador.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

1. Canva

O Canva é atualmente a mais famosa plataforma de design simplificado. Com versão para web e celular, o serviço permite criar banners e vários outros formatos de material de divulgação com poucos cliques. Apesar de oferecer alguns materiais pagos, boa parte de seu acervo de modelos prontos e elementos gráficos é disponibilizada gratuitamente. Também é possível fazer upload da sua biblioteca pessoal de imagens para usar nos designs.

2. Adobe Spark

Também com versões para web e smartphone, o Adobe Spark é uma ferramenta versátil para criar designs em poucos cliques. Seu trufo está na integração com outros produtos da Adobe, como o Lightroom, além de apps parceiros, como Dropbox e Google Fotos, para importar mídia. Outro ponto positivo é a função Shuffle, que permite alterar o layout de um determinado modelo de banner com um clique, rearranjando rapidamente o texto e outros elementos.

3. Fotor

O Fotor é um editor de imagem para computador que conta com uma ferramenta de design online similar a Canva e Adobe Spark. Ele também oferece vários templates prontos para usar, e traz um portfólio público integrado para divulgar seu trabalho na Internet. No entanto, o upload de seus próprios arquivos é restrito a 50 MB, o que pode ser pouco para usuários que pretendem criar vários projetos de banner com imagens personalizadas.

4. BannerSnack

O BannerSnack é um serviço online que permite criar até 10 banners gratuitos e conta com uma ferramenta de edição por camadas. Sua vantagem está em flexibilizar o upload de fotos e vetores pessoais: o site não estipula limite de armazenamento, desde que cada arquivo não ultrapasse os 15 MB. Há também um extenso banco de fotos gratuito para explorar e enriquecer seus designs.

5. Photopea

O Photopea (photopea.com) sai na frente de outras soluções do mercado por aceitar arquivos .psd, .xd, .sketch e até raw para edi

... tar online. Além disso, como sua interface lembra muito o Photoshop, o aplicativo web pode servir como um bom substituto do programa da Adobe quando você tem acesso apenas ao navegador e precisa de suporte a camadas. O software não oferece tantos templates prontos de banner para editar, mas pode ser uma opção válida quando você já tem um material pronto e precisa apenas fazer um ajuste rápido.

Como configurar banner no Photoshop? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo