Dragon Ball FighterZ World Tour 2018-2019 consagrou o japônes Ryota "Kazunoko" Inoue como o grande campeão mundial. A final da Season 1 aconteceu neste domingo (27) no The Majestic Downtown, em Los Angeles, Estados Unidos. Com a vitória, Kazunoko levou para casa o troféu e o prêmio de US$ 10 mil (aproximadamente R$ 40 mil). Veja, a seguir, os destaques da final do primeiro Mundial do game e os personagens mais usados na decisão.

Resumo da final

O jogador derrotou o também japônes Shoji "Fenrich" Sho no segundo set da Grand Final por 3-1, em uma melhor de cinco partidas (MD5). Kazunoko utilizou uma mesma composição durante todo o torneio. Com Adult Gohan, Gotenks e Yamcha, o jogador conseguiu vencer todas as decisões até a Grand Final. Após perder o primeiro set para Fenrich, que contava com Vegeta (Super Sayajin), Cell e Bardock, Kazunoko conseguiu vencer o segundo set por 3-1 e conquistou o seu primeiro grande título da categoria de Dragon Ball Fighter Z. O torneio terminou com a seguinte classificação:

Personagens mais utilizados na fase final

Bardock foi o personagem mais utilizado, sendo escolhido para seis composições durante a fase final do torneio. O segundo mais usado em trio foi o Android #16 que apareceu em três jogadores. Goku (Super Sayajin) também foi acionado por três jogadores. Fechando o Top 4 de personagens selecionado para trio, Gotenks, que foi utilizado pelo campeão Kazunoko, apareceu em dois jogadores e fez parte do trio de

... personagens que conquistou o título. Confira o total de escolha dos personagens somando todas as partidas da fase final:


>>> Veja o artigo completo no TechTudo