O WhatsApp Web, versão para navegador do aplicativo de mensagens, permite agora assistir a vídeos enquanto conversa. A novidade, disponibilizada nesta segunda-feira (28), libera um player pelo modo Picture in Picture (PiP), ou seja, o vídeo é reproduzido em uma janela flutuante que fica sobre as conversas. A funcionalidade já estava disponível para celular Android e iPhone (iOS) desde dezembro de 2018 e é compatível com links de vídeos do YouTube, Facebook e Instagram.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Para ter acesso à novidade, é preciso estar usando o WhatsApp Web na versão 0.3.2041. Caso esteja utilizando uma versão mais antiga, você deverá limpar o cache do seu navegador e, em seguida, reiniciá-lo. É necessário também ter a atualização mais recente do app no celular. Feito isso, já é possível assistir a um vídeo do YouTube, Facebook ou Instagram sem clicar no link. Para que um amigo consiga usar o recurso, é importante aguardar alguns segundos antes de enviar o link, para que o WhatsApp possa carregar a miniatura.

Por meio da janela flutuante, o usuário consegue pausar, dar play, mover o vídeo pela conversa, ativar o modo de tela cheia, controlar o volume e abrir a URL original, se necessário. Para fechar, basta clicar no "x" situado no canto superior esquerdo. O modo Picture-in-Picture também funciona no WhatsApp Web com vídeos enviados d

... e forma nativa.

WhatsApp: qual função ainda falta no app? Veja no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo