O Scout é o novo robô da Amazon que está percorrendo as ruas da cidade de Everett, no estado de Washington (EUA), para realizar entregas de forma autonoma. De acordo com a empresa, por enquanto, apenas seis veículos estão sendo usados em uma fase de testes. Além disso, embora sejam capazes de operar sozinhos, um funcionário monitora o trabalho das máquinas o tempo todo.

Com seis rodas, o robô é compacto e tem design semelhante a um cooler de bebidas. O Scout foi projetado para circular em calçadas e leva os produtos no seu interior para protegê-los de roubos e acidentes. No futuro, ele poderá substituir os entregadores que trabalham para a companhia.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

O pequeno veículo faz uso de uma tecnologia que monitora o percurso e evita obstáculos, como postes, placas, pessoas ou animais. Além disso, a navegação do robô é realizada via GPS e a Amazon monitora seu funcionamento remotamente. A ideia é que ele transporte as encomendas até o endereço de entrega de forma segura. Assim que chegar ao destino, cabe ao consumidor receber o robô e retirar sua compra. No vídeo de demonstração da empresa, é possível percerber que o Scout não tem travas e se abre sozinho.

A Amazon, no entanto, não deu muitos detalhes sobre seu funcionamento. A empresa ainda não revelou como o comprador é avisado da chegada de uma encomenda, algo que pode ser feito por meio de uma notificação no celular, ou se os consumidores terão a opção de escolher o Scout como forma de entrega. Além disso, também não ficou claro como a máquina reconhece que a pessoa que vai recebê-lo está, de fato, autorizada a retirar o pacote.

...

Quais são os robôs mais curiosos da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo