O usuário pode bloquear um canal do YouTube pelo app para celulares Android e iPhone (iOS). Com o recurso ativo, o perfil bloqueado não pode comentar em seus vídeos e nem enviar mensagens privadas. O conteúdo do seu canal, no entanto, ainda pode ser visualizado e votado. A função é ideal para quem deseja impedir que uma determinada conta faça comentários desagradáveis ou até mesmo ofensivos.

Caso o usuário queira reverter a ação e desbloquear algum perfil, basta repetir o procedimento e as concessões serão restauradas imediatamente. No tutorial a seguir, confira como bloquear e desbloquear um usuário no aplicativo YouTube pelo smartphone. O procedimento foi realizado em um iPhone 8 com o iOS 12, da Apple, mas as dicas também valem para a versão do app para aparelhos com o sistema do Google.

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Acesse o canal que você quer bloquear e toque sobre o botão localizado no canto superior direito da tela. No menu que surgir, vá em "Bloquear usuário";

Passo 2. Por fim, confirme o bloqueio em "Bloquear";

Passo 3. Posteriormente, caso queira desbloquear, basta voltar ao canal e tocar sobre o botão no canto superior direito. Por fim, toque em "Desbloquear usuário" e confirme a ação.

P

... ronto. Aproveite as dicas para impedir que determinados usuários comentem nos seus vídeos do YouTube.

Como divulgar canais do YouTube iniciantes? Usuários respondem no Fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo