O Google come?ou a permitir o envio de mensagens para contatos do Hangouts por meio de comandos de voz no Google Now. A novidade foi liberada na ?ltima ter?a-feira (17) para os usu?rios de sistema operacional Android. No entanto, a fun??o s? est? dispon?vel no idioma em ingl?s.

Veja como desativar o iMessage do iOS e enviar mensagens apenas por SMS

Google Now vai permitir enviar mensagens no Hangouts (Foto: Reprodu??o/5to9Google)

Para quem gosta de utilizar o Google Now para realizar fun??es de forma mais r?pida e simples, o comando de voz para enviar mensagens no Hangouts segue a mesma linha. Para funcionar, basta dizer a frase na pesquisa ?send a Hangouts message? (Enviar uma mensagem no Hangouts, em portugu?s). Dessa forma, o mensageiro abre um card, de forma semelhante? a funcionalidade de enviar SMS ou e-mail por comando de voz, por exemplo.

As demais fun??es tamb?m poder?o ser preenchidas em sequ?ncia com a voz, como destinat?rio e conte?do do recado. Se preferir, a frase iniciar j? pode ser direcionada como ?Send a Hangouts message to Jo?o da Silva? (Enviar mensagem no Hangouts para Jo?o da Silva, em portugu?s). Assim, ser? exibido

... o card e voc? s? precisar? ditar o conte?do da mensagem e confirmar o envio. A novidade est? sendo liberada aos poucos para os usu?rios e ainda n?o h? previs?o da disponibilidade dessa fun??o em portugu?s.

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no F?rum do TechTudo

Via 9to5 Google



>>> Veja o artigo completo no TechTudo