Banjo-Kazooie, cl?ssico jogo de plataforma da produtora Rare, apareceu em um minigame esta semana durante a premia??o South by Southwest Gaming Awards (SXSW). Na ocasi?o, o p?blico precisava controlar o personagem movendo-se coletivamente. N?o seria dif?cil imaginar o game sendo adaptado para o Kinect no Xbox 360 ou Xbox One, por?m a Microsoft n?o comentou oficialmente sobre a possibilidade.

Xbox 360: relembre os melhores jogos exclusivos para o console

Minigame de Banjo-Kazooie durante premia??o era controlado por movimento da plateia (Foto: Reprodu??o/Eurogamer)

Voc?s ainda jogam games retr? nos consoles? Comente no F?rum do TechTudo.

No minigame, as pessoas da plateia podiam mover seus bra?os para a esquerda e direita e, assim, controlar a trajet?ria de voo dos personagens Banjo e Kazooie sobre um caminho de trilhos predeterminado. Conforme avan?avam, eles pegavam itens caracter?sticos da s?rie pelo ar, como notas musicais e pe?as de quebra-cabe?a.

Apesar de ter agradado aos f?s da franquia rever o personagem, o game n?o foi realmente desenvolvido pela Rare, mas pela Audience Entertainment, um est?dio especializado nesse tipo de experi?ncia de jogo coletivo controlado por movimento. Ainda assim, a Rare aprovou o projeto e at? agradeceu ? produtora que cuidou do t?tulo.

Embora, aparentemente, um novo Banjo-Kazooie n?o esteja sendo produzido, o chefe da divis?o do Xbox, Phil Spencer, ati?ou f?s em novembro de 2014 ao comentar no Twitter que havia visitado o est?dio, onde experimentou um ?jogo ?nico feito pela Rare, como deveria ser?. H? algum tempo os f?s v?m apostando no retorno da popular franquia Battletoads. Fica no ar se Spencer jogou Banjo-Kazooie, Battletoads ou um jogo totalmente novo.

... No ano passado, Phil Spencer comentou que a Rare est? produzindo um jogo ?nico (Foto: Reprodu??o/Eurogamer)


Via Eurogamer



>>> Veja o artigo completo no TechTudo