Quer economizar na pr?xima viagem? Existem alguns aplicativos para Android e iOS?que podem ajudar a encontrar aquela passagem a?rea com pre?o mais barato. Com isso, o usu?rio pode controlar melhor os gastos durante as viagens de f?rias, por exemplo, e ainda planejar para encontrar as passagens mais em conta. Veja a lista com cinco apps gratuitos que podem ajudar nessa miss?o.

Google Flights: busque passagens a?reas baratas no Brasil e no mundo

Confira lista de aplicativos para economizar na hora de viajar (Foto: TechTudo)

Decolar.com

O aplicativo gratuito do Decolar ? um dos mais populares para pesquisar pre?os de passagens a?reas. Durante a busca, o usu?rio pode ter uma no??o do valor em diferentes companhias a?reas, al?m de comparar com per?odo de alta e baixa temporada. O recurso ? bem completo, permitindo ainda pesquisar por hot?is e destinos, e apresenta uma interface f?cil de usar, em portugu?s. Basta selecionar a ferramenta para encontrar voos, adicionar o local de origem, destino, data da viagem, n?mero de passageiros e procurar pelas passagens. Para usar ? necess?rio ter um dispositivo Android ,iOS ou Windows Phone, com conex?o com Internet, sendo poss?vel j? converter o pre?o para o real.

App decolar permite buscar por passagens a?reas mais baratas (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

eDestinos

O aplicativo do eDestinos, dispon?vel para Android e iOS de forma gratuita, tem funcionalidade focada em encontrar as passagens a?reas mais baratas para os usu?rios, dentre diversas companhias. Nele basta adicionar o local de origem e destino, data de ida e volta, al?m do n?mero de passageiros. Ao apertar o bot?o ?pesquisar? o recurso vai mostrar uma lista dos voos com pre?o mais em conta, com valor total j? convertidos para o real. Ao tocar na op??o ? poss?vel ver os hor?rios dos voos e o n?mero de escalas no trajeto. A interface ? bem f?cil de usar e totalmente em portugu?s, o que ? uma boa vantagem, n?o sendo necess?rio cadastros iniciais.

eDestinos ? gratuito e tem plataforma para pesquisar passagens a?reas mais baratas (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

SkyScanner

Para come?ar a usar o Skyscanner basta fazer um cadastro r?pido por e-mail ou logar com o Facebook. Depois ser? exibida uma tela padr?o para fazer sua busca pelas passagens a?reas dentre diversas companhias, sendo necess?rio adicionar local de origem e destino, datas, n?mero de passageiros e ainda indicar em qual classe deseja viajar ou escolher voos sem conex?es. Est? em d?vida sobre o destino? Ent?o saiba que ? poss?vel fazer buscas para ?qualquer lugar?: o app mostra sugest?es de locais, com pre?o e informa??es extras para dar uma ideia. Depois da pesquisa ? poss?vel aplicar filtros, com hor?rios preferidos, n?mero de conex?es, companhia a?rea e mais. O SkyScanner est? dispon?vel para Android, iOS e Windows Phone, sendo gratuito para usar e com interface em portugu?s.

... rong>App SkyScanner ? gratuito e pesquisa por pre?os de passagens a?reas em diversas companhias (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Wego

O Wego ? um app gratuito que permite a busca por passagens a?reas mais baratas, em diversas companhias, al?m da busca por hot?is. Assim ? poss?vel planejar a viagem de forma mais completa. Quem est? procurando por promo??es em passagens, pode planejar melhor os gastos conhecendo o valor voos de ida e volta, em diferentes datas. O app oferece op??o para interface em portugu?s, estando dispon?vel para Android e iOS. Para come?ar, basta adicionar as informa??es tradicionais com local de origem e destino, datas, n?mero de passageiros e ainda escolher pela classe da cabine no voo. O recurso vai mostrar uma lista de passagens, desde a mais barata, com informa??es como hor?rio, dura??o do voo, conex?es e mais.

Google Maps ativo consume muita bateria? Veja o que fazer no F?rum do TechTudo

Wego permite procurar por voos e hoteis de forma gratuita (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Voopter

O aplicativo gratuito Voopter apresenta uma interface um pouco diferente das op??es anteriores. Isso porque ela mostra os resultados na mesma p?gina da pesquisa, facilitando o uso. Basta adicionar informa??es com local de origem e destino, al?m das datas para ida e volta. Os voos ser?o listados na mesma tela, e basta arrastar para visualizar as op??es, come?ando pelo pacote mais barato. Al?m disso, ele indica pre?os em diferentes companhias a?reas e mostra em qual site est? dispon?vel para compra, como o Submarino, Viajanet, das pr?prias companhias a?reas e mais.

App gratuito Voopter permite adicionar filtros em pesquisas por passagens a?reas (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Caso necess?rio, ? poss?vel adicionar filtros com n?mero de passageiros, hor?rios, aeroportos, dentre outros. Um destaque do app ? que ele permite registrar alertas com as informa??es que voc? est? procurando, caso apare?a uma promo??o ou passagem com pre?o menor do que o estipulado. ?O Voopter est? dispon?vel para Android, iOS e Windows Phone, com idioma em portugu?s.

?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo