Os usu?rios do TweetDeck ter?o que transferir o acesso de suas credenciais para a conta pessoal do Twitter, at? 31 de mar?o. A substitui??o foi anunciada nesta quarta-feira (4) e afetar? todos os usu?rios. A medida busca unificar o login com os mesmos dados de acesso do microblog e ter? mudan?a obrigat?ria.

Twitter introduz verifica??o em duas etapas e traz novos recursos ao Digits

Login TweetDeck ser? substitu?do por conta do Twitter at? 31 de mar?o (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Qual a sua rede social favorita? Comente no F?rum do TechTudo

Os usu?rios do TweetDeck podiam acessar o servi?o por meio de uma credencial pr?pria, fornecendo e-mail de login e senha. No entanto, com a nova defini??o todos os usu?rios ter?o que utilizar informa??es de acesso das suas contas do Twitter para usar o TweetDeck. Os usu?rios que j? tem acesso pela conta do microblog n?o ter?o altera??es no acesso.

J? os internautas que precisam fazer a transfer?ncia n?o devem se preocupar: tudo ? feito de forma simples e pr?tica. Basta acessar o TweetDeck e clicar no bot?o indicado, no topo da p?gina, para fazer a mudan?a, seguindo as instru??es. Todas as contas e funcionalidades ser?o mantidas e o internauta permanecer? com suas configura??es de conta, perfis associados, organiza??es e demais funcionalidades. Essa mudan?a tem como objetivo promover mais seguran?a para os usu?rios, utilizando o login pela conta do Twitter, de forma sincronizada.

Dessa forma, os usu?rios correm menos riscos de ter o perfil hackeado, por exemplo, j? qu

... e as contas do Twitter tem mais recursos de seguran?a e verifica??es de acesso. Al?m disso, uma vantagem ? que ser? menos um nome de usu?rio e senha para lembrar, no final das contas. A partir do dia 31 de mar?o deste ano n?o ser? mais poss?vel fazer o login com as credenciais antigas e o Twitter recomenda que os internautas fa?am a migra??o o mais r?pido que puderem.

Via Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo