O LG Watch Urbane, na verdade, s?o dois. O lan?amento da empresa sul-coreana deu as caras no MWC 2015 em suas duas vers?es: o Watch Urbane e o Watch Urbane LTE. Al?m do nome do segundo j? indicar a compatibilidade com chips de operadora, os aparelhos se diferem no design e at? mesmo no sistema operacional. Vimos a novidade de perto e voc? confere nossas primeiras impress?es abaixo.

Acompanhe os lan?amentos ao vivo do MWC 2015

Watch Urbane foi lan?ado em duas vers?es na MWC (Foto: Isadora D?az/TechTudo)


O Watch Urbane "original" segue a linha dos smartwatches convencionais, e at? toma emprestado uma pegada do design do ?ltimo aparelho da companhia, o G Watch R. Apesar disso, ele ? notadamente maior e mais pesado que os concorrentes, a tomar como exemplo o Moto 360, que tamb?m conta com tela redonda. O fato n?o ? justificado pelo tamanho da tela, uma vez que o rel?gio da Motorola traz um display de 1,56 polegada enquanto o do novato da LG mede 1,3 polegada.

A diferen?a de tamanho ? inteiramente justificada pelo design: trata-se de um smartwatch bonito e muito bem acabado, com "cara de rel?gio caro". No MWC, por?m, ele perde o posto de mais bonito para o tamb?m rec?m-anunciado Huawei Watch, sobre o qual escrevemos h? alguns dias.?

Watch Urbane se destaca pelo desing elegante (Foto: Isadora D?az/TechTudo)



Como j? tem sido comum, o Watch Urbane roda Android Wear na sua vers?o sem chip, e por isso conta com todos os pr?s e contras do sistema. ? um sistema interessante e promissor? ?. Mas ainda faltam aplicativos terceiros compat?veis e mais funcionalidades al?m do combo principal de central de notifica??es, monitor fitness e GPS.

Qual o produto mais esperado do MWC 2015? Opine no F?rum do TechTudo.

O Watch Urbane LTE, por outro lado, ? um rel?gio completamente diferente. Ali?s, achamos bastante curioso os dois trazerem o mesmo nome, o que pode gerar confus?o. De in?cio, o Watch Urbane LTE conta com entrada para chip de operadora, e pode funcionar de maneira completamente independente do smartphone. Ele tem como sistema operacional o webOS, o mesmo presente nas smart TVs da LG e que tem um desempenho bem interessante.

Watch Urbane LTE tem compatibilidade com chips de operadora (Foto: Isadora D?az/TechTudo)


Ele ? compat?vel com alguns aplicativos do Android Wear e apresenta basicamente as mesmas fun??es principais do Watch Urbane, com a adi??o de um punhado de programas da LG embarcados. Em rela??o ? bateria, a vers?o LTE sai na vantagem em termos t?cnicos, mas isso n?o deve fazer tanta diferen?a no dia a dia tendo em vista o consumo elevado do pr?prio 4G.?

... 63/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/03/04/img_8542_copy.jpg" alt="watch urbane (Foto: Isadora D?az/TechTudo)" height="463" width="695" title="watch urbane (Foto: Isadora D?az/TechTudo)">Vers?o LTE se destaca pela bateria em rela??o ao irm?o (Foto: Isadora D?az/TechTudo)


O modelo LTE ? bem parecido com a vers?o do Android Wear, mas conta com a adi??o de dois bot?es extras ? direita. O com 4G tamb?m ? um pouco mais robusto e conta com bordas mais espessas de metal, o que se reflete do seu peso: s?o 115 g, o que faz dele um dos rel?gios inteligentes mais pesados do mercado. Visto de perto, ele n?o deixa de ser bonito, embora um pouco exagerado.

LTE Watch Urbane tem dois bot?es extras (Foto: Isadora D?az/TechTudo)



Ambos os aparelhos s?o compat?veis com smartphones que rodem Android a partir da vers?o KitKat. Os modelos n?o tem data nem pre?o para chegar ao Brasil.?



>>> Veja o artigo completo no TechTudo