A nova c?mera Nikon D7200 ? o primeira modelo DSLR da marca a sair de f?brica com essas duas novas fun??es integradas: Wi-Fi e NFC, de acordo com o site Mashable. Ela chega ao mercado norte-americano para substituir a D7100 em abril deste ano, pelo pre?o sugerido de US$1.199,95 (cerca de R$ 3.480?em uma convers?o direta) sem o conjunto de lentes.

Nikon lan?a c?mera com superzoom de 83x que filma em Full HD

DSLR Nikon D7200 vem com Wi-Fi e NFC integrados (Foto: Divulga??o)

Com o recurso do NFC, usu?rios de smartphones e tablets com Android 4.0 ou superior poder?o conectar a c?mera ao aparelho para, por exemplo, assistir as fotos registradas pela DSLR direto na tela do aparelho m?vel. Tamb?m ser? poss?vel usar o seu gadget preferido para disparar a c?mera remotamente.

Qual a melhor c?mera digital semi-profissional/superzoom/compacta? Comente no F?rum do TechTudo.

Com essas facilidades, o usu?rio j? elimina a necessidade de comprar dois acess?rios que s?o vendidos separadamente: um gatinho disparador remoto e um conector Wi-Fi. Infelizmente os usu?rios de dispositivos com sistema operacional iOS s? poder?o desfrutar dos recursos de conex?o Wi-Fi.

Corpo da D7200 ? praticamente o mesmo da D7100 (Foto: Divulga??o)

A fabricante fez uma atualiza??o mais modesta nas principais caracter?sticas da c?mera, o que seria mesmo uma evolu??o natural do produto. A Nikon D7200 tem um sensor de imagem CMOS de 24,2 megapixels, processador de imagem Expeed 4, que ? 30% mais r?pido que seu antecessor e faixa de ISO de 100-25.600. Vale lembrar que a Nikon D7100 tem um sensor d

... e 24,1 MP e processador de imagem Expeed 3.

Outra mudan?a significativa foi o aumento do tempo de uso da bateria, de 950 disparos para 1.110 na D7200. De resto, fica tudo igual entre os dois modelos, como a tela de 3,2 polegadas ainda fixa, o corpo de mesmo tamanho, a presen?a de dois slots para cart?o SD e grava??o de v?deo limitado a resolu??o de 1080p (Full HD). Al?m disso, o disparo cont?nuo permanece sem modifica??o em seis quadros por segundo.

Via Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo