O Pin One é um acessório em formato de broche que permite reproduzir imagens animadas controladas pelo seu celular. O dispositivo é compatível com Android e iPhone (iOS) e funciona por meio de um aplicativo para enviar os GIFs via Bluetooth. A partir de US$ 84, cerca de R$ 288 em conversão direta sem impostos, o wearable é comercializado internacionalmente e pode ser enviado para o Brasil gratuitamente. O produto também é vendido em kits com duas, cinco ou dez unidades.

Pin One é um broche que reproduz GIFs (Foto:

... Divulgação/Pins Collective)

A ideia do Pin One é oferecer um jeito diferente de se expressar e também de compartilhar os seus trabalhos com outras pessoas. A Pins Collective, empresa sueca que desenvolveu o dispositivo, posiciona o broche como um acessório de moda, um “grande chamariz de atenção e uma maneira única de impressionar as pessoas ao seu redor”.

Entretanto, o dispositivo suporta apenas GIFs de até 300 kb com 35 ou menos quadros, o que resulta em imagens rápidas. Segundo o portal The Next Web, a empresa teve que impor essa limitação porque a velocidade de transferência do Bluetooth de baixa energia é lenta, particularmente no iOS.

O dispositivo apresenta uma tela redonda com tecnologia LCD reflexiva para melhor vizualização sob a luz do sol. Além disso, ele conta com bateria que deve ser capaz de durar 4 horas em uso intenso e até 24 horas em uso moderado.

Com informações de The Next Web e Pins Collective

Qual é a melhor capa protetora para notebook? Veja dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo