O Google Family Link permite que pais controlem e monitorem o uso do celular de crianças e adolescentes remotamente. Uma das funções do programa é definir limites de tempo de uso do smartphone, além de bloquear o telefone durante a noite.

Confira, no passo a passo a seguir, como configurar o controle de tempo no celular do seu filho. O procedimento foi realizado na versão do app para iPhone (iOS), mas as dicas também valem para Android.

Google Family Link: aprenda a gerenciar o controle parental (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 1. Abra o Google Family Link e, ao lado do nome do seu filho, toque em "Ver". Em seguida, deslize a tela até "Tempo de uso" e vá em "Configurar".

... 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">

Google Family Link: veja como restringir o tempo de uso do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Ative a opção "Programado". Por padrão, o Family Link permite que o seu filho use o celular durante três horas por dia, de segunda a sexta. Caso queira personalizar, toque sobre os dias da semana para definir o tempo. Por fim, pressione "Salvar".

Google Family Link: é preciso ativar o limite de uso diário (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na aba "Hora de dormir", você pode configurar o bloqueio do telefone durante a noite. Para isso, ative a opção "Programado". Por padrão, o celular é bloqueado de segunda sexta-feira, das 21h às 7h. Caso queira alterar, toque sobre o dia da semana desejado e escolha um novo horário.

Google Family Link: bloqueio do celular durante a noite (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Qual é o melhor tablet para crianças? Usuários trocam dicas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo