A Team Liquid foi dominante na grande final da LCS América do Norte. Com direito a grande atuação do atirador Yiliang "Doublelift" Peng, a organização varreu a 100Thieves por três a zero e conquistou o campeonato de League of Legends pela primeira vez na história. Os campeões faturaram R$ 336 mil e garantiram vaga no Mid-Season Invitational.

De quase rebaixada em 2017 ao lugar mais alto do pódio em 2018, a Team Liquid apresentou um crescimento extraordinário no split de primavera. A equipe treinada por Jang "Cain" Nu-ri não terminou a temporada regular de forma consistente, mas se superou no mata-mata para levantar a taça do torneio de League of Legends em Miami, nos Estados Unidos.

Quatro vezes Doublelift

Liderados pelo suporte Zaqueri "aphromoo" Black, a 100Thieves iniciou a série à todo vapor. Os líderes da fase de pontos conquistaram o primeiro abate e a primeira torre do confronto, mas não souberam administrar a vantagem obtida. Após belas jogadas do topo sul-coreano Jung "Impact" Eon-yeong, a Team Liquid lutou botas team fights e conseguiu equilibrar as ações do jogo.

Doublelift e seus companheiros viraram o duelo aos 25 minutos de partida graças a Jake "Xmithie" Puchero. O caçador roubou o Barão adversário, conseguiu sair ileso do covil e garantiu o bônus para todos os integrantes da equipe. Com o auxílio do dano potencializado, a Team Liquid derrubou torre por torre, partiu em direção ao nexus inimigo e inaugurou o marcador.

O segundo confronto iniciou-se de forma mais equilibrada, mas a Team Liquid logo se viu à frente dos adversários no placar de abates e na contagem de ouro. Aos 15 minutos, o jogo desandou para a 100Thieves. Cody Sun e aphromoo foram pegos em desvantagem númerica e acabaram sendo abatidos na rota inferior pelo Azir do meio Eugene "Pobelter" Park.

... 3913 C8.225,3.52173913 9.625,4.9826087 9.625,6.7826087 C9.625,8.5826087 8.225,10.0434783 6.5,10.0434783 L6.5,10.0434783 Z" id="Shape"> Doublelift foi o grande nome da final (Foto: Divulgação/Riot Games)

Pouco tempo depois, os jogadores da 100Thieves esboçaram uma reação ao eliminar o caçador inimigo, mas acabaram encurralados no covil do Barão. O pequeno espaço do mapa foi o suficiente para Pobelter acertar a sua ultimate em três campeões e ajudar a sua equipe a conquistar quatro abates. Era questão de tempo até a Team Liquid abrir dois a zero.

A terceira e última partida foi a menos equilibrada. Com a exceção de alguns sustos no early game, a Team Liquid não encontrou dificuldades para fechar a série. Destaque para Doublelift, que terminou o duelo com seis abates e nenhuma morte. O atirador norte-americano conquistou o seu quarto título de LCS América do Norte pela terceira equipe diferente em sua carreira.

Primeira vez no MSI

A Team Liquid é a representante da América do Norte no Mid-Season Invitational 2018. A organização se junta as já classificadas Ascension Gaming (Ásia), Dire Wolves (Oceania), EVOS Esports (Vietnã), Gambit Esports (Comunidade dos Estados Independentes), KaBuM e-Sports (Brasil) e Fnatic (Europa). Os outros clubes serão divulgados em breve.

O MSI é uma espécie de mundialito que reúne os melhores de cada região. O torneio ocorre todos os anos na metade da temporada, mas não tem o mesmo peso do Worlds. As partidas deste ano serão disputadas entre os dias três e 20 de maio em Berlim (Alemanha) e Paris (França). A SK Telecom T1 é a maior vencedora da competição com dois títulos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo