O primeiro beta do iOS 11.4 já está disponível para desenvolvedores e participantes do programa de testes da Apple. De acordo com o site MacRumors, a atualização mostra alguns recursos que ficaram de fora do iOS 11.3, que foi liberado para o público na última semana. Entre eles estão o suporte ao AirPlay 2 e a sincronização de mensagens (do iMessage) por meio do iCloud.

Conheça, nas linhas a seguir, as funcionalidades que devem aparecer no seu celular com a marca da maçã. A expectativa é de que o iOS 11.4 chegue a todos os telefones lançados desde o iPhone 5S 5S.

Veja o que esperar do iOS 11.4; sistema está em fase de testes (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Mensagens no iCloud

Quem tem vários dispositivos da Apple, como iPhone, Mac e iPad, atualmente sofre por causa da troca de mensagens. Às vezes elas chegam a todos os aparelhos, às vezes não. A sincronização via iCloud tende a resolver a situação, pois todo o conteúdo do aplicativo Mensagens será replicado entre todos os equipamentos Apple logados naquele mesmo perfil de iCloud.

Com o app de mensagens nativo do sistema sincronizado pelo iCloud, os textos deletados serão excluídos de todos os dispositivos. Ou seja, caso uma mensagem seja apagada no Mac, ela não aparecerá mais no iPhone. Restaurar o conteúdo em aparelhos formatados também deve ficar mais fácil.

O recurso foi prometido no ano passado, durante o principal congresso da fabricante voltado para desenvolvedores. Uma versão prévia do iOS 11.3 trazia a função, mas por algum motivo ela foi retira

... da da atualização que chegou aos smartphones.

AirPlay 2

O AirPlay 2 é outro recurso que também vinha sendo testado no beta do iOS 11.3, mas acabou não chegando à versão final. Entre as promessas do novo protocolo de transmissão de áudio e vídeo sem fio está a execução de um mesmo som em mais de um aparelho simultaneamente.

Apple TV 4K chega ao Brasil com 32 GB ou 64 GB; saiba os preços (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

HomePod

Junto com o AirPlay 2, o iOS 11.4 também deve trazer novidades para o HomePod. O update passa a permitir parear mais de uma caixa para criar um ambiente com áudio estéreo. Além disso, também é possível reproduzir o mesmo som em todos os outros HomePods de uma casa. No entanto, esta configuração ainda depende de uma atualização no sistema da smart speaker que ainda não foi liberada.

HomePod (Foto: Divulgação)

Vale destacar que esta é ainda a primeira versão beta da próxima atualização. Para comparação, o iOS 11.3 teve mais de cinco preliminares antes de ser liberado oficialmente para o público. Por isso, nas próximas semanas podem aparecer mais novidades.

Como instalar o iOS 11.4 Beta

Antes de instalar a versão beta é preciso se cadastrar no programa de testes público da Apple. As atualizações chegam de forma automática.Por se tratar de software não finalizado, problemas podem aparecer durante o uso. Portanto, é recomendável fazer o backup das informações

O beta do iOS 11.4 funciona em todos os dispositivos compatíveis com o iOS 11. A versão de testes pode ser instalada no iPhone 5S ou posterior, a partir do iPad 5 e iPod Touch 6ª Geração.

Com informações Macrumors, 9to5Mac, Macworld e Venturebeat



>>> Veja o artigo completo no TechTudo