O Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge, lançados em 2015, vão ficar sem novas atualizações a partir de agora, segundo documentação da Samsung. Sendo assim, o Android 7 Nougat foi a última versão do sistema liberada para os celulares, que também deixam de receber updates de segurança e correções de bugs.

Outros modelos, como o S6 Edge Plus e S6 Active, permanecem na lista de telefones que devem receber futuras atualizações de sistema.

Samsung Galaxy S6 deixa de receber atualizações oficiais de sistema (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

As atualizações de segurança são pacotes para corrigir vulnerabilidades que possam abrir caminho para a invasão por hackers, por exemplo. Os updates são liberados pela Samsung em periodicidades mensais e trimestrais para uma seleção de smartphones lançados há, no máximo, três anos. A prática acontece desde o bug Stagefright, revelado em 2015.

O anúncio também confirma a expectativa de que o Android 8 Oreo, presente no Galaxy S9 e no Galaxy S8, não chegará ao Galaxy S6 e o Galaxy S6 Edge. Ainda se espera que a nova versão do Android seja levada para os modelos S7 e S7 Edge, lançados em 2016.

Outros lançamentos de 2015 e 2016 perderam suporte

Além dos modelos da linha S6, a Samsung já havia deixado de oferecer suporte oficial a outros smartphones lançados em 2015. É o caso das primeiras gerações dos Galaxy J1, J2, J3, J5 e J7, além de alg

... uns modelos de 2016. Ainda assim, a fabricante mantém quase 40 celulares e tablets na seleção de dispositivos que receberão atualizações nos próximos meses. Veja a lista completa:

Atualizações mensais

Atualizações trimestrais

Via Samsung

Qual o melhor celular top de linha à venda no Brasil? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo