O Google est? investindo em mais um recurso para deixar a experi?ncia de uso no dia a dia mais completa com o Android Pay. O novo servi?o de pagamentos foi anunciado pelo executivo da companhia, Sundar Pichai, nesta segunda-feira (2), durante a feira de tecnologia MWC 2015, em Barcelona. A novidade deve incluir ainda autentica??o biom?trica, para garantir mais seguran?a.

Acompanhe os lan?amentos ao vivo do MWC 2015

Google anuncia Android Pay, novo servi?o de pagamentos com smartphones (Divulga??o/Android)

O Android Pay ainda est? em desenvolvimento pelo Google e pode ser mais um aliado para os pagamentos feitos por meio de dispositivos m?veis. O sistema pr?prio Android Pay foi confirmado pelo vice presidente s?nior do Google, Sundar Pichai, durante uma coletiva executada durante o evento MWC 2015. Se trata de uma API (Interface de programa??o de aplicativos) no Android, para a elabora??o de pagamentos, de forma simples pelos usu?rios.

Um dos destaques ? a confirma??o do uso da identifica??o por biometria, principalmente impress?o digital, para fazer a autentica??o dos pagamentos de forma mais segura. Essa fun??o deve ser aplicada em uma vers?o mais avan?ada do servi?o, conforme o desenvolvimento e testes.

O recurso do Google n?o exatamente igual ao sistema apresentado pela Samsung, tamb?m para pagamentos, durante o evento Unpacked, no ?ltimo domingo (6), ou at? como o Google Wallet. A ideia ? oferecer algo diferenciado para o p?blico, al?m dessas funcionalidades: ?No n?vel dos usu?rios, as pessoas amam servi?os diferentes. N?s sempre tentamos ganhar o cora??o e a mente os usu?rios. No n?vel do Android, essa ? uma part?cula consistente da API permitindo tornar tudo poss?vel?, completou Pichai.

Qual o produto mais esperado do MWC 2015??Opine no F?rum do TechTudo

Dessa forma, outros desenvolvedores poder?o elaborar servi?os de p

... agamento e conectar com a API do Android Pay, por causa do seu ?c?digo aberto?. O Google Wallet ser? um cliente desse recurso, assim como outros servi?os. ?Ele vai ser integrado com componentes NFC. Estamos em uma linha do tempo diferente da Samsung com sua nova plataforma, mas eles n?o tem que necessariamente competir?, afirmou Pichai. Ainda n?o h? previs?o de lan?amento do Android Pay, nem libera??o para os usu?rios brasileiros.

Via The Next Web, The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo