Usuários de iPhone se queixaram de um problema nesta tarde: o smartphone com iOS passou a exibir uma mensagem de erro que cita a iTunes Store, central de downloads que oferece filmes, séries e músicas. O alerta aparece inclusive para quem não fez nenhuma aquisição recente na loja de conteúdo online.

O texto informa que “The iTunes Store is unable to process purchases at this time. Please try again later”. Em português, seria algo como “A iTunes Store está incapaz de processar compras neste momento. Tente novamente mais tarde”. Ao usuário é oferecida somente a opção de “OK” para fechar o alerta.

Mensagem de erro no iOS menciona iTunes Store (Foto: Reprodução/TechTudo)

Um relatório digital da Apple mostrava que, às 17h35 de hoje, pelo menos sete serviços online enfrentavam problemas operacionais. Entre as plataformas

... afetadas está a iTunes Store, bem como a Apple TV, iBooks Store (loja de livros digitais) e o iTunes U (central de conteúdo estudantil). O texto foi atualizado por volta das 18h05 para informar que interrupção no funcionamento dos serviço foi corrigida.

Também nesta terça, a Apple revelou a nova geração do iPad, dedicada a estudantes. O tablet agora é compatível com a caneta eletrônica da marca. Como de costume, a empresa desativou as lojas online por algumas horas, o que pode estar relacionado com o problema desta tarde.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo