O WhatsApp Business agora permite alterar o nome da empresa no app. Quando foi lançado, o mensageiro para negócios não tinha essa capacidade; o nome inserido durante a criação da conta ficaria registrado no perfil de forma permanente.

A possibilidade de mudar esse campo é ideal para quem está trocando o nome da marca, mas não quer perder os contatos salvos na versão comercial do app, por enquanto disponível apenas para Android. Veja como realizar o procedimento e tenha o nome que preferir no seu perfil do WhatsApp Business.

WhatsApp Business: veja como alterar o nome da empresa no perfil (Foto: Raquel Freire/TechTudo)

Passo 1. Abra o WhatsApp Business e toque no menu principal, representado por três pontos. Em seguida, vá em "Configurações".

... 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">

Caminho das configurações do app WhatsApp Business (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Dê um toque sobre o nome da sua empresa (neste exemplo, "RF Jornalismo"). Em seguida toque no ícone de lápis.

Destaque para ícone de edição do nome da empresa no WhatsApp Business (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Apague o nome anterior o digite o novo. Pressione o botão "OK" e, na caixa de diálogo que será aberta, toque em "Continuar".

Mudança de nome no perfil da empresa no WhatsApp Business (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. O aplicativo vai demorar alguns segundos para efetuar a mudança. Quando o processo for concluído, o WhatsApp Business informará que o nome foi atualizado com êxito. Toque em "OK".

Nome da empresa no WhatsApp Business alterado (Foto: Reprodução/Raquel Freire)



>>> Veja o artigo completo no TechTudo