O aplicativo do Gmail para dispositivos móveis agora permite que o usuário altere a senha do e-mail de forma prática. A opção foi lançada em uma recente atualização do app e está disponível para iPhone (iOS) e Android. Antes, para editar os dados da conta, era necessário usar a versão web do serviço, no navegador do telefone. Confira o passo a passo e veja como trocar a senha da sua conta Google usando o app do Gmail no celular. Vale lembrar que é necessário ter a última versão do aplicativo para usar a novidade – veja como atualizar os seus apps.

Aprenda a alterar a senha da sua conta do Gmail pelo celular (Foto: Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Gmail e toque sobre o botão de menu, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, vá em "Configurações".

... 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">

Acesse as configurações do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, toque sobre o seu e-mail, na parte superior da tela. Depois, você deve tocar em "Minha conta".

Abra os ajustes da sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Nas opções da sua conta, abra "Login e segurança" e toque em "Senha".

Acesse as configurações de segurança (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Confirme a senha atual da sua conta e, por fim, digite a nova senha duas vezes e toque em "Alterar senha".

Alterando a senha do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Aproveite a dica para alterar com frequência a senha do seu Gmail e manter a sua conta protegida.

Contatos sumiram do Gmail depois de formatar o celular. Como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo