The Walking Dead: Our World é um dos jogos em demonstração na Game Developers Conference, evento que ocorre em São Francisco, Califórnia, entre 19 e 23 de março. Presente no estande do Google, o game para celulares Android e iOS está previsto para chegar em breve ao mercado. Usando o mesmo estilo de Pokémon Go, em que se ativa a câmera do smartphone e o GPS para começar a exploração pelo mundo, o título mostra potencial para fazer sucesso entre os fãs da série.

Apesar de ainda ser a primeira versão, Our World deixa claro seu objetivo: repetir a fórmula do Pokémon de 2016, trazendo uma outra franquia de sucesso. Para isso, o jogo traz, além de uma jogabilidade que simula uma invasão zumbis bem no estilo do seriado, personagens e armas presentes na TV e nos quadrinhos da saga.

The Walking Dead: Our World traz zumbis à vida real (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

À primeira vista, é um título simples. Pelo menos nesta versão mais inicial, basta você selecionar uma missão no menu e escolher a arma que quer usar para começar. As escolhas são entre uma besta de caça, uma pistola ou uma metralhadora. Cada uma tem poderes e facilidade para acertar os mortos-vivos de forma diferente. O interessante aqui é perceber a clara relação com os personagens de Walking Dead: a besta é uma referência ao personagem Daryl, enquanto a pistola simula a que o Rick Grimes utiliza.

Quando o game começa, você é jogado para a imagem da câmera do seu celular e pode sair passeando por aí. Um aviso mostra quando zumbis se aproximam. E aí é a hora de começar a atirar na horda, que ataca

... sem piedade. Ao seu lado, está a personagem Michonne, também presente no seriado e nos quadrinhos, que ajuda cortando a cabeça de alguns monstros com a espada.

Quando todos os mortos-vivos são destruídos, um outro monstro, cheio de lâminas pelo corpo, levanta do meio deles e ataca você - no estilo chefão dos jogos de ação. Assim que a missão termina, Our World dá um resultado do número de monstros que você matou e quantos tiros na cabeça você acertou. É um título bem rápido e sem muita dificuldade, mas que obriga o jogador a explorar bem o ambiente, até para fugir dos zumbis que estejam muito próximos.

The Walking Dead: Our World vença hordas de zumbis! (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Apesar de ainda ser uma versão inicial, é possível já prever como o jogo pode ser divertido. Além de poder matar zumbis livremente e encontrar com vários personagens que te ajudam nas lutas, ainda é possível ter acesso a armas famosas da série. Outro ponto interessante é poder marcar no mapa onde você enfrentou a horda para que outros jogadores que passem por lá saibam do seu feito.

Our World ainda não tem data de lançamento definida, segundo os responsáveis pelo estande. Mas os jogadores que tiverem interesse podem se registrar no site oficial para receber em primeira mão a notícia quando o jogo for ao ar.

* O jornalista viajou a São Francisco a convite da Bethesda.

O que você achou de The Escapists: Walking Dead? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo