O Firefox 59 (Quantum), assim como o Chrome e outros navegadores, pode exibir notificações na área de trabalho. A funcionalidade permite que sites informem o usuário sobre novos conteúdos, mas isso pode incomodar: ao acessar uma página compatível com o recurso, o navegador pede permissão para enviar os alertas. Felizmente, existe uma forma simples de impedir que isso aconteça.

Confira, no passo a passo a seguir, como desativar as notificações push no Firefox. O procedimento foi realizado na versão do navegador para macOS, mas as dicas também valem para usuários de PCs com Windows ou Linux.

Passo 1. Acesse as configurações do Firefox. Para isso, clique sobre o botão de linhas horizontais no canto superior direito da tela e, no menu que aparece, vá em "Preferências";

Passo 2. Na lateral esquerda da tela de configurações, clique em "Privacidade e Segurança". Agora, role até a seção "Permissões" e clique em "Configurações...", à direita de "Notificações";

Passo 3. Marque a opção "Bloquear novas solicitações pedindo permissão para exibir notificações" na parte inferior da janela. Depois, clique em "Salvar alterações" para confirmar a ação.

Pronto. Dessa forma, o Firefox não exibirá alertas solicitando permissão ao

... visitar um site compatível com as notificações push.

Por que o Mozilla Firefox não lê página HTML5+CSS3? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo