Usuários do Instagram podem usar a versão web da rede de fotos para mudar sua foto de perfil. Com a dica, é possível configurar como avatar qualquer imagem salva no computador. O procedimento é ideal para pessoas que usam a rede pelo PC e que desejam alterar a qualquer momento sua foto de exibição sem usar o celular. Contudo, na web não há a opção de recorte presente no aplicativo para iPhone (iOS) e Android do Instagram.

Confira, no tutorial que preparamos, os passos necessários no Instagram web para alterar sua foto de perfil pelo computador.

Passo 1. Acesse o Instagram na web e entre em sua conta. Em seguida, clique no botão de avatar no canto superior direito da tela;

Caminho para acessar o perfil de usuário do Instagram na Web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Para prosseguir, clique na opção "Editar perfil" logo ao lado do nome da sua conta;

... 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">

Opção para edição de perfil do Instagram pela web (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Agora, clique em "Editar foto do perfil";

No Instagram web, opção de editar foto do perfil aparece ao lado da miniatura do avatar atual (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Clique na opção "Carregar Foto", como mostra a imagem abaixo;

Clique em "carregar foto" para acessar o arquivo do computador e escolher a imagem para o Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Use o explorador para selecionar a imagem que deseja usar no perfil e clique em "Open";

Ação para carregar no Instagram web uma nova foto de perfil (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. A foto será carregada em instantes em seu Instagram.

Como descobrir quem bloqueou no WhatsApp, Facebook e Instagram? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo