Os celulares da Xiaomi contam com um recurso nativo para gravação de tela. A função permite capturar tudo o que está sendo reproduzido no display do smartphone – o que é útil para quem deseja criar tutoriais, gravar seu desempenho em jogos ou para salvar interações e conversas em redes sociais.

Os vídeos criados ficam salvos na memória do celular e podem ser compartilhados por e-mail e mensageiros, como o WhatsApp. No tutorial a seguir, veja o passo a passo de como gravar a tela do seu celular da Xiaomi. Os procedimentos abaixo foram realizados no Redmi Note 4, mas é o mesmo para outros modelos da fabricante chinesa.

Passo 1. Procure em seu celular Xiaomi pela pasta "Ferramentas". Em seguida, toque no aplicativo "Gravar tela".

Passo 2. Toque no ícone de engrenagem para abrir as configurações do recurso. Escolha a resolução do vídeo, qualidade, taxa de quadros e a fonte de áudio.

Passo 3. Volte à página inicial do recurso e toque no ícone de câmera. Depois, toque em "Iniciar" para começar a gravação da tela.

Passo 4. Um indicador com o tempo da gravação ficará no canto inferior esquerdo da tela. Para parar o processo de captura, basta tocar no ícone vermelho indicado na imagem.

Passo 5. Para vizualizar o vídeo recém gravado, abra novamente o recurso "Gravar tela" na pasta "Ferramentas" ou acesse o �

... �lbum "Screen Record" na biblioteca do celular.

Com essas dicas, você já sabe como gravar ações em qualquer aplicativo na tela de seu smartphone Xiaomi.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo