O DIR-878 é o novo roteador da D-Link, anunciado nesta segunda-feira (19) e disponível para comprar no Brasil. O aparelho tem configuração de respeito e promete de ser uma opção interessante para quem quer investir um pouco mais e melhorar sua rede Wi-Fi. De acordo com a fabricante, o DIR-878 tem força de transmissão 10 vezes mais potente do que a de roteadores convencionais, o que deve garantir um bom desempenho para fazer streaming de conteúdo em 4K na TV.

O modelo conta com antenas MU-MIMO, é compatível com Wi-Fi 802.11 ac e oferece uma velocidade combinada entre bandas de 2.4 GHz e 5 GHz que pode chegar a 1.900 Mb/s. O preço sugerido é de R$ 629, mas em algumas lojas online o modelo da D-Link pode ser encontrado por aproximadamente R$ 520.

D-Link DIR-878 traz quatro antenas externas (Foto: Divulgação/D-Link)

Os principais destaques são o conjunto de antenas e a velocidade. O DIR-878 traz quatro antenas de 5 dbi e é dual band, podendo chegar a 600 Mb/s pela rede de 2.4 GHz e 1.300 Mb/s pela rede de 5 GHz. Vale destacar que a velocidade é referente aos dados trocados dentro da rede e não têm a ver com a velocidade da Internet contratada junto à operadora. Mesmo assim, o DIR-878 deve oferecer desempenho suficiente para evitar engasgos em vídeos por streaming de mídia do PC para a TV, até mesmo em resolução 4K.

A tecnologia MU-MIMO também permite ao roteador trabalhar melhor com vários dispositivos conectados simultaneamente, já que oferece troca de dados mais eficiente. A fabricante promete até 200 m² de alcance do sinal Wireless. Além disso, o modelo conta com a tecnologia SmartConect, que seleciona a melhor banda para cada aparelho. A Beamfor

... ming é outra tecnologia presente no roteador. Com ela, o roteador consegue reforçar o sinal para as áreas onde estão os aparelhos conectados.

Portas do roteador D-Link DIR-878 (Foto: Divulgação/D-Link)

O modelo conta ainda com quatro portas RJ-45 Gigabit e uma porta WAN. Um ponto negativo é a ausência de entrada USB, ou seja, não é possível compartilhar arquivos pela rede através de uma mídia externa, como um pendrive ou HD. O TP-Link Archer C7 está na mesma faixa de preço e traz esta função, por exemplo.

Entre as opções do sistema, o DIR-878 traz o Guest Zone, para criar uma rede para convidados, permite conectar dispositivos via WPS, além de bloquear sites de acordo com o horário, facilitando o controle parenta.

Como mudar o canal do roteador para melhorar o sinal Wi-Fi? Saiba no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo