Free Fire Battlegrounds é um game de sobrevivência mobile no estilo Battle Royale, disponível para download gratuito no Android e IOS. Em partidas online, o objetivo é ser o último sobrevivente em arenas com 50 jogadores. Confira dicas para fazer bonito e Free Fire Battlegrounds.

Caia no local certo

Na hora de decidir onde cair no início da partida, uma boa ideia é optar por locais mais afastados da linha central onde o avião está passando. Isso te dará mais tempo para encontrar armas e equipamentos sem se envolver em um combate. Para isso, basta mover o analógico virtual para o lado que deseja planar e esperar até que seu personagem se afaste antes de abrir seu paraquedas.

Free Fire Battlegrounds: confira dicas para mandar bem no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Ajuste botões e configurações

Em Free Fire Battlegrounds, é possível configurar completamente o posicionamento e tamanho dos botões virtuais. Não deixe de acessar a tela de ediçã ao para ajustar os comandos da maneira que mais te agrada. Isso fará muita diferença na hora da partda.

... 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">

Ajuste os botões de Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fique de olho no seu inventário

O inventário é o bem mais precioso de um jogador em Free Fire Battlegrounds. Fique de olho na sua mochila para conferir as armas, munições e outros equipamentos que você possui. Assim será mais intuitivo saber se você deve ou não coletar itens encontrados pelo mapa.

Fique de olho no seu inventário em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mantenha-se no limite dos mapas

Conforme o mapa se fecha em Free Fire Battlegrounds, os jogadores se tornam cada vez mais expostos. Para garantir proteção extra, procure sempre ficar à beira dos limites do mapa. Assim será mais fácil evitar ataques pelas costas, já que raramente os jogadores ficam fora da zona de jogo por muito tempo.

Mantenha-se nos limites dos mapas de Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Atente-se aos indicadores de inimigos

O mapa de Free Fire Battlegrounds dá dicas valiosas sobre o posicionamento de inimigos barulhentos, que podem te garantir muita vantagem no jogo. Sempre que ver indicadores vermelhos na parte superior do mapa, saiba que você está próximo de um oponente, e tente disparar contra ele.

Fique de olho nos indicadores do mapa de Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Confie na assistência de mira

Uma das funções mais legais de Free Fire Battlegrounds é um competente assistente de mira, que torna o game mais fácil e divertido. Não tenha medo de tentar atingir adversários a longas distâncias, já que essa assistência ajuda bastante na precisão dos seus tiros, mesmo com os desajeitados controles de toque.

Confie na assistência de mira de Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Encontre pontos de vantagem

Free Fire Battlegrounds tem um mapa recheado de locais para explorar e se esconder, e alguns deles são ideais para aqueles que procuram uma visão privilegiada do campo de batalha. Evite correr desprotegido pelo campo, e opte por locais altos onde é possível se esconder dos adversários.

Encontre pontos de vantagem em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não perca air drops

Air drops são caixas recheadas de itens valiosos entregues em pontos aleatórios do mapa durante as partidas. Fique de olho em fachos de luz amarela para saber a localização exata dos drops. Essa também é uma boa opção para criar armadilhas e finalizar inimigos desatentos.

Não perca air drops em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use arbustos e árvores como camuflagem

Arbustos, árvores e outros objetos do mapa são parte importante da estratégia de Free Fire Battlegrounds, já que podem ser usados como camuflagem. Quando estiver em áreas mais abertas e perigosas do mapa, mantenha-se perto desses elementos para passar despercebido por inimigos e se proteger de tiros.

Use arbustos como camuflagem em Free Fire Battlegrounds (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo