Anunciada no final de fevereiro, Brigitte Lindholm é a 27ª heroína de Overwatch, o FPS online da Blizzard lançado para PC, PS4 e Xbox One. Filha de Torbjorn e escudeira de Reinhardt, a guerreira tem a função oficial de suporte, mas ao mesmo tempo também mescla algumas características de tanque.

Apesar de a desenvolvedora do game não ter divulgado até o momento quando Brigitte estreia oficialmente no jogo, a heroína já pode ter as suas habilidades testadas no PTR – o servidor de testes disponível para quem joga o game no PC. Confira todas as habilidades especiais de Brigitte neste tutorial e saiba como dominar o seu estilo de jogo já na estreia.

Com constituição alta e um escudo de defesa, Brigitte é o suporte mais robusto do jogo (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Habilidades

Mangual a Jato

O ataque principal de Brigitte é um mangual adaptado que pode atingir vários oponentes ao mesmo tempo, de maneira semelhante às marteladas de Reinhardt. Apesar de contar com um ataque básico com menor alcance e menos dano do que o do guerreiro alemão, o mangual é também muito mais rápido.

Barreira de Escudo

O ataque secundário de Brigitte faz com que ela erga uma versão escudo capaz de absorver 600 pontos de dano. Apesar de individual (com um quarto da largura do utilizado de Reinhardt e um pouco mais baixo), o escudo pode ajudar Brigitte a se defender das investidas do time oponente e a proteger aliados que ficarem diretamente atrás da heroína.

... rmal content-photo">

Brigitte pode curar seus aliados ao atacar oponentes (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Golpe de Escudo

Com o escudo ativado, Brigitte pode lançar-se em uma investida rápida para atingir oponentes alguns metros à frente. Além de causar dano nos inimigos, o golpe também atordoa por alguns segundos quem recebê-lo, abrindo margem para novos ataques.

Kit de Reparos

Os kits de reparo lançados por Brigitte curam 150 pontos de vida de um aliado de uma vez. Caso essa quantia seja suficiente para completar os pontos de vida, o valor restante é adicionado como uma armadura temporária (em um máximo de 75 pontos de armadura) que dura até 5 segundos. Diferentemente dos kits de Torbjorn, os kits de Brigitte são jogados automaticamente para os aliados, bastando apenas que eles estejam dentro de um alcance generoso de 30 metros.

Disparo açoitador

Além de rápido, o mangual de Brigitte também conta com uma corrente com a qual a heroína pode arremessá-lo em oponentes distantes. Com o mesmo alcance do gancho utilizado por Roadhog, o golpe é uma boa ferramenta para atingir oponentes distantes (inclusive no ar) e empurrá-los para longe (ou para abismos).

Filha de Torbjorn, a nova heroína é escudeira do alemão Reinhardt (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Inspirar

A habilidade passiva de Brigitte deve torná-la uma heroína bastante desejada em qualquer time. Graças a sua capacidade de inspirar, Brigitte consegue curar seus aliados próximos e a si mesma toda vez que atinge um oponente com o seu mangual. Apesar de a cura ser relativamente baixa e gradual, o valor pode fazer a diferença entre a vitória e a derrota em disputas mais acirradas.

Reagrupar

A habilidade suprema de Brigitte funciona como uma aura que atinge todos os aliados em um raio de 7 metros por 10 segundos. Além de aumentar a velocidade de quem estiver dentro da área de efeito (de maneira semelhante à música de Lúcio) os aliados recebem 15 pontos de armadura a cada meio segundo, até atingir um máximo de 150 pontos de armadura. Diferente da armadura recebida pelos kits de reparo, estes pontos permanecem com o jogador até que recebam dano.

Estratégias

Da mesma maneira que Moira, Brigitte também é uma heroína que precisa atacar constantemente os oponentes para poder curar o grupo a sua volta de maneira efetiva – uma vez que os seus kits de reparo só curam um personagem por vez e contam com um cooldown de seis segundos antes de poderem ser reutilizados. Assim, aproveite a sua constituição mais robusta em relação aos outros suportes (juntamente com o seu escudo) e não tenha medo da linha de frente.

Sobre os kits de reparo, eles podem ser utilizados para curar personagens em estado crítico, mas também podem ser oferecidos a um aliado ofensivo prestes a entrar no meio do time inimigo, garantindo proteção extra e maiores chances de sucesso no ataque.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

É bastante importante também conhecer os limites da personagem, então treinar o alcance de cada uma de suas habilidades é bastante recomendado. Desse modo, o jogador pode saber o momento exato de baixar o escudo e abusar do mangual nos inimigos. Além disso, não se esqueça de aproveitar o atordoamento causado pelo Golpe de Escudo e o empurrão do Disparo Açoitador para buscar abates de ambiente.

Qual o melhor herói de suporte em Overwatch? Deixe sua escolha em nosso Fórum!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo