O Google anunciou, nesta terça-feira (13), a chegada da Google Assistente ao iPad. A novidade desembarca no tablet da Apple oito meses após o lançamento para iPhone, e tem suporte ao portguês do Brasil. O aplicativo já está disponível na App Store e qualquer usuário que procura uma alternativa à Siri pode baixá-lo gratuitamente.

A assistente virtual pode, entre outras funções, encontrar as suas fotos de viagem, marcar compromissos, fazer pesquisas rápidas e ativar recursos do dispositivo. O software ainda é capaz de interagir com os serviços do Google, como o Gmail, Agenda e o YouTube.

Google Assistente ganha suporte nativo no Ipad (Foto: Divulgação/Google)

Google Assistente: quatro curiosidades sobre o software

O app funciona por meio de comandos de voz ou texto. O usuário só precisa abrir o programa e dizer ou digitar a função que a Google Assistente deve executar. É possível perguntar sobre qualquer assunto, como curiosidades sobre famosos, ou dúvidas sobre um acontecimento hist�

... �rico. Também é possível traçar uma rota no Maps e reproduzir a sua música preferida.

Os donos de iPad com o iOS 11 também poderão usar a função multitarefa para conversar com a assistente virtual enquanto realizam outra atividade no dispositivo. Vale lembrar que Apple limita a ação de aplicativos de terceiros no seu sistema operacional, ou seja, a Siri deve se sair melhor em situações que exigem integração com a plataforma.

A Google Assistente vai superar a Siri no iPhone? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo