O Agibank, banco que funciona exclusivamente online, lançou seu cartão múltiplo na última segunda-feira (12). Com isso, o usuário tem acesso às opções débito e crédito em apenas um cartão. O serviço está disponível na bandeira Mastercard e tem cobertura internacional.

O cartão começa a ser oferecido gratuitamente a partir deste mês e pode ser solicitado pelo site ou aplicativo para Android e iOS (iPhone). Assim como o concorrente Nubank, o Agibank é uma alternativa aos bancos tradicionais por se diferenciar ao oferecer seus serviços e operações somente em plataformas digitais.

Agibank lança cartões de débito e crédito (Foto: Reprodução/Agibank)

As principais novidades do Agibank estão voltadas para o seu aplicativo. Nele, o usuário tem acesso a opções de cartão múltiplo e investimento em CDB (Certificado de Depósito Bancário).

Com o cartão múltiplo, é possível fazer compras à vista e parceladas com a bandeira Mastercard e cobertura internacional. Os saques podem ser realizados em mais de 20 mil caixas eletrônicos da rede 24Horas e ainda existe a facilidade de possuir margem com desconto em folha de pagamento do seu benefício, entre outras.

O Agibank também oferece a possibilidade de investir em CDB pelo aplicativo. Há a opção de escolher entre seis planos – que têm carência de 1 a 48 meses –, além de disponibilizar uma grande variedade de aplicações e prazos. Porém, é necessário um aporte mínimo de R$ 1 mil.

O serviço é gratuito apenas no primeiro ano. A partir do segundo em diante, �

... � necessário consultar as condições especiais do banco para manter a isenção da anuidade.

Como solicitar o cartão

Para solicitar o cartão múltiplo, o usuário tem duas opções de plataformas: site ou app do Agibank. Em ambos, você encontra um rápido e fácil procedimento para pedir o seu cartão. Basta informar o seu nome, CPF, número de telefone, e-mail e escolher o seu perfil – aposentado, funcionário de empresa privada, autônomo, entre outras opções.

Via Agibank

Existe algum perigo em fazer compras online? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo