O Horos é um aplicativo grátis que permite fazer seu mapa astral completo pelo celular. Com ele, os fãs de astrologia podem descobrir informações sobre ascendente, sol e lua, além de qual é o seu signo em diferentes astros do sistema solar. O app traz ainda previsões diárias e interpretação da personalidade de acordo com a data, o local e a hora do nascimento da pessoa.

O serviço está disponível para Android e iPhone (iOS), e é uma boa pedida para quem quer montar o mapa astral online sem ter de pagar por isso. O TechTudo traz as principais dicas sobre como usar o Horos e compartilhar seus resultados com os amigos. O passo a passo foi feito em um Moto G5 com Android 7 Nougat.

Aprenda a usar o Horos e fazer seu mapa astral no celular (Foto: Bruno Soares/TechTudo)

Como criar o mapa astral com Horos

Passo 1. Após baixar o Horos e abrir o app pela primeira vez, você deverá inserir os seguintes dados: seu nome, local, hora e data do seu nascimento. Após preencher cada campo, toque em "Próximo". Quando tiver fornecido todos os dados, selecione "Finalizar".

... 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">

Insira os dados no Horos (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 2. Seu perfil será criado. Na seção "Hoje", é possível acompanhar as previsões diárias sobre diversos aspectos da vida do usuário.

Horos traz previsões diárias (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 3. Selecione a seção "Astros" para descobrir qual o seu signo em cada um dos astros do sistema solar, além do signo ascendente. Toque no planeta desejado para ler uma explicação.

Confira qual o seu signo em cada astro do sistema solar (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 4. Na seção "Casas" você pode descobrir qual casa cada signo do seu mapa ocupa.

Horos tem seção "casas" (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 5. A seção "Info" é uma das mais divertidas. Selecione para ver a interpretação do seu mapa astral e entender o que, segundo o app, a astrologia diz sobre sua personalidade.

Seção "Info" traz a interpretação do mapa astral' (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 6. A seção "Mapa", por sua vez, mostra o desenho do seu mapa astral.

Seção "mapa" mostra o desenho do seu mapa astral (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Como compartilhar seu mapa astral em redes sociais

Passo 1. Para compartilhar o mapa astral em redes sociais, toque no botão de compartilhamento, no canto superior direito, e escolha o app de sua preferência. Em nossa demonstração, usamos o WhatsApp.

Para compartilhar em outros apps, selecione o ícone de compartilhamento (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 2. Escolha o amigo para o qual deseja enviar o conteúdo. O texto padrão é bastante personalizado contando, inclusive, com emojis de signos. Você pode alterar o texto como quiser. Quando estiver pronto, basta tocar no ícone de avião de papel para enviar.

Compartilhe o mapa astral com um amigo (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Como fazer o mapa astral de amigos com o Horos

Passo 1. É possível mudar as informações de nome e aniversário no app. Para isso, abra o menu sanduíche, representado por três traços no canto superior esquerdo, e vá em "Configurações".

Selecione as configurações do app (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Passo 2. Mude as informações e, ao retornar à página inicial, o mapa terá sido alterado.

É possível alterar as informações do app (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Qual a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo