Monster Hunter: World é o novo lançamento da popular franquia de ação da Capcom. Inicialmente disponível para PS4 e Xbox One - a versão de PC deve chegar pelo Steam até o fim de 2018 -, o jogo funciona muito bem em modo cooperativo para até três jogadores na mesma caçada. Neste tutorial, saiba como oferecer e pedir ajuda no multiplayer.

O sistema cooperativo de Monster Hunter pode parecer complexo à primeira vista, já que menus e funções não são bem explicados nos tutoriais iniciais. Primeiramente, é necessário estar conectado à internet e em uma sala online para ter acesso às funções do multijogador.

Como pedir ajuda de outros jogadores

Durante a caçada, em momentos de dificuldade, vá para um um local seguro, pressione o botão de pausa e localize a aba "Missão". Feito isso, escolha a opção "Disparar Sinal. SOS" e aguarde até que outros jogadores entrem na partida. Lembre-se de remover a senha para que usuários desconhecidos possam ajudá-lo.

Monster Hunter: World: peça ajuda de outros jogadores pela opção "Disparar Sinal. SOS" (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Tenha em mente que, dependendo do tipo de objetivo, o seu personagem só pode pedir ajuda quando a criatura já foi descoberta. Caso o caçador ainda tenha que coletar pistas, não será possível enviar o SOS até que o monstro seja localizado no mapa.

... s="placeholder-container" style="padding-bottom: 56.2500000000%;">

Monster Hunter: World: autorize a entrada sem senha para permitir ajuda de usuários desconhecidos (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Como oferecer ajuda a outros jogadores

Diferentemente de pedir ajuda, oferecer os seus serviços a outros jogadores requer um pouco mais de paciência. Ao acessar a base em Astera, procure um dos quadros de missões ou fale diretamente com a Assistente.

Monster Hunter: World: acesse o quadro de missões ou fale com a Assistente (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Depois disso, pressione a aba "Entrar numa Missão" para ter acesso às caçadas multiplayer disponíveis no momento.

Monster Hunter: World: selecione a aba "Entrar numa Missão" (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Note que há duas opções: "Missões Disponíveis" (caso alguém esteja presente no seu esquadrão) e responder ao SOS (que vai direcioná-lo à lista de missões abertas).

Monster Hunter: World: responda ao SOS pelo menu multijogador (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Na aba de seleção de chamados, é possível filtrar missões utilizando o critério de busca. Escolha o tipo, a dificuldade, os prêmios que serão concedidos, idioma e, principalmente, o alvo a ser abatido.

Monster Hunter: World: utilize os critérios de busca para encontrar a missão ideal (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Ao aplicar os filtros de busca, você será direcionado à seleção de categoria, em que todas as missões abertas ficam exibidas e separadas entre "Designadas", "Opcional", "Investigações" e "Expedições". A aba evento, no entanto, vai depender do nível atual do caçador.

Monster Hunter: World: escolha a missão pelo menu de categoria (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Por fim, analise as condições de caçada e ofereça ajuda na missão que bem entender. Fique atento ao tempo de início da partida, no canto inferior esquerdo da tela, uma vez que atividades iniciadas com tempo superior a 10 minutos não vão conceder prêmios de conclusão.

Monster Hunter: World: por fim, defina a missão de caça para prestar ajuda a outro jogador (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Quais os melhores jogos no estilo Monster Hunter? Comente do fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo