A extensão Office Online permite visualizar, criar e editar documentos do Office sem sair do Chrome. O plugin é uma ferramenta oficial da Microsoft para o navegador do Google e possibilita ter acesso a arquivos do Word, Excel, Power Point e OneNote, além de editá-los e salvá-los direto no OneDrive ou no computador. Por conta da integração com o OneDrive, é preciso fazer login com uma conta Microsoft para utilizar a extensão. Veja no passo a passo a seguir como instalar o plugin e acessar os documentos do Office no Google Chrome.

Passo 1. Acesse a loja de extensões do Chrome e instale a extensão Office Online. Para isso, clique em “+ Usar no Chrome”.

Procure pela extensão "Office Online" na loja do Google Chrome (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 2. Confirme a instalação em “Adicionar extensão”.

... 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">

Confirme a instalação da extensão do Office no Chrome (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 3. Clique no ícone do Office Online que surgirá ao lado da barra de endereço e faça login com uma conta da Microsoft para ter acesso aos arquivos.

Faça login com uma conta da Microsoft para usar a extensão do Office (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 4. Uma página de confirmação será aberta em uma nova aba. Aceite os termos de integração clicando em “Sim”.

É preciso liberar o acesso para integrar as informações do Office no Chrome (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 5. Para criar um novo documento, clique no ícone do programa desejado. Uma nova aba surgirá e você poderá iniciar um documento em branco.

Criando um novo documento do Office Online no Google Chrome (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Passo 6. Para editar um documento já existente, clique no item que deseja na lista "Documentos recentes" ou escolha outros na opção "Exibir Mais". Vale lembrar que só é possível editar arquivos já sincronizados no OneDrive.

Arquivos salvos no OneDrive podem ser acessados pela extensão do Office no Google Chrome (Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes)

Para carregar um documento salvo no seu computador e editá-lo online, clique no botão “Carregar e Abrir”.

Aproveite a dica para acessar os documentos do Office de forma rápida sem sair do Google Chrome.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo