Instagram e Facebook apresentam problemas na tarde desta quinta-feira (25). No Twitter, publicações dão conta de que as redes sociais de Mark Zuckerberg pararam de funcionar corretamente tanto na versão web quanto nos apps para Android e iPhone (iOS). O site Outage Report, que monitora o número de erros relatados para diversos sites, mostra um aumento dos relatórios de erro nas útimas horas, com pico às 16h40. As reclamações se concentram Brasil, Estados Unidos e alguns países da Europa. Procurada pelo TechTudo, a assessoria do Facebook no Brasil alegou que houve problemas técnicos e que a questão já foi resolvida.

Como resolver problemas no Instagram? Veja dicas no Fórum do TechTudo

Instagram caiu? Site Down Detector mostra locais onde reclamações sobre instabilidade são mais frequentes no momento (Foto: Reprodução/Down Detector)

"Hoje mais cedo uma questão técnica fez com que algumas pessoas tivessem dificuldade para se conectar ao Facebook e ao Instagram. Resolvemos essa questão e pedimos desculpas por qualquer inconveniente"

No Facebook, alguns usuários veem a mensagem: "Conta temporariamente insdisponível. Sua conta está indisponível atualmente devido a um problema no site. Nós esperamos que isso seja resolvido em breve. Por favor, tente novamente em alguns minutos." Já no Instagram, o aviso disponível diz que "ocorreu um erro de rede desconhecido".

... class="progressive-img">

Instagram e Facebook apresentam instabilidade (Foto: Reprodução/Twitter)

Na última quinta-feira (18), o Instagram também passou por instabilidade. Usuários não conseguiam fazer login ou eram automaticamente desconectados do aplicativo, com a informação de que o proprietário da conta havia alterado a senha. Devido ao tom alarmante, pessoas acreditaram que seus perfis haviam sido hacheados e tentaram recuperar ou redefinir a senha.

Instagram não entra mais: o que fazer? Confira soluções no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo