Já gostou tanto de uma série que desejou nunca tê-la assistido só para curtir como se fosse a primeira vez? O site "Unspoil me" promete ajudar a resolver esse problema. Por meio de uma sessão de hipnose online, o serviço faz com que os episódios de seus programas favoritos sumam da memória completamente — assim, seria possível assisti-los novamente sem spoilers.

A ferramenta conta com uma sessão de hipnose de aproximadamente 23 minutos. As instruções são dadas em sueco ou inglês e, segundo o próprio áudio, é necessário que o usuário esteja em um ambiente relaxado e livre de interrupções para que haja resultado.

Samsung e HBO criam site para fazer com que usuários "esqueçam" séries (Foto: Reprodução/Bruno Soares)

Desenvolvido sob a supervisão dos hipnotistas certificados Ulf Sandström e Fredrik Praesto, o site faz parte de uma campanha publicitária da Samsung na Suécia e em parceria com a HBO.

Se você for corajoso o suficiente para tentar, basta acessar o endereço www.samsung.com/se/unspoilme/eng e clicar em "go to hypnosis". É importante que você escolha qual série deseja esquecer antes de dar "play" no áudio, já que, durante a experiência, as instruções pedem que você se lembre de situações em que assistia ao programa.

De acordo com o site, não há risco de o usuário perder memórias que não sejam relacionadas ao seriado escolhido e é possível repetir o processo diversas vezes, caso deseje esquecer mais de uma atração. Os desenvolvedores lembram, porém, que não há garantia de que o processo funcione para todo mundo e recomendam o uso de headphones para aumentar o foco. Além disso, o serviço avisa que pessoas q

... ue sofram de doenças mentais ou epilepsia não devem fazer uso da ferramenta. Os usuários também devem garantir que têm mais de 18 anos e que entendem os efeitos da hipinoze antes de começar.

A "bizarrice" da campanha fez com que internautas passassem a compará-la às situações ficcionais mostradas em Black Mirror, série da Netflix. O seriado traz histórias sinistras ambientadas em universos distópicos onde a tecnologia é usada para controlar a humanidade e, inclusive, apagar memórias indesejadas.

Usuários do Twitter comparam site à série Black Mirror (Foto: Reprodução/Twitter (@Cgeuer))

Via Daily Mail e Samsung



>>> Veja o artigo completo no TechTudo