Jogos de terror sempre fazem algum sucesso nos games. Títulos como Call of Cthulhu, Days Gone, Agony e Allison Road estão entre os mais aguardados de 2018 por um bom motivo: todos eles possuem clima único, jogabilidade diferenciada e, principalmente, atmosfera construída especificamente para seus universos. Alguns são mais assustadores que outros, enquanto os demais se focam na ação ou em gêneros mesclados com horror. Confira os mais aguardados pelos próximos 12 meses:

Allison Road – PC – 2018

Desde que foi cancelado, o game Silent Hills deixou muitos órfãos, principalmente após a demonstração “P.T.”, que foi lançada no PS4. Allison Road vem com a promessa de ser um título similar, para suprir este espaço que foi deixado. Muito horror em primeira pessoa e clima similar ao que foi visto na demo do original. A jogabilidade é parecida, bem como o clima de terror e sustos.

Allison Road (Foto: Reprodução/TGG)

Agony – PS4, Xbox One, PC – 30 de março

Agony é um jogo de horror que promete ter cenas fortes, desconcertantes e repleto de momentos para tirar qualquer pessoa do sério - mesmo quem admira o gênero. O título te coloca no papel de uma alma atormentada que se arrasta pelas profundezas do inferno. Sua missão é escapar enquanto lida com a ameaça dos demônios e outros seres malignos.

... 8XGBYUGBIUFRT/2wBDAQMEBAUEBQkFBQkUDQsNFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBQUFBT/wgARCAAOABkDASIAAhEBAxEB/8QAGAAAAgMAAAAAAAAAAAAAAAAABQYDBwj/xAAVAQEBAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEBf/aAAwDAQACEAMQAAABzEYEMAqC3K0X0RH/xAAeEAABAwQDAAAAAAAAAAAAAAADAAIEAQUSFREUIv/aAAgBAQABBQJnupQjEDHldZ6jGrGOWHiy1RQbHV21f//EABoRAAICAwAAAAAAAAAAAAAAAAECAAMEEVH/2gAIAQMBAT8BpUEHspxVcbYz/8QAGBEAAgMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEDBBH/2gAIAQIBAT8BkeNFi6oHh//EACEQAAIBAwMFAAAAAAAAAAAAAAECAAMRIRAxQRI0ksHh/9oACAEBAAY/Agq5J4mcsdm9abSm9r9LA2lBmOKjWuMwCuGdFexC8ztW8/k//8QAHBABAAICAwEAAAAAAAAAAAAAAQARIUExUWHx/9oACAEBAAE/IRXLVU5YpppAmdq43UT1wSjMW6YSEDSKByYZceZ+mj3qfAR//9oADAMBAAIAAwAAABC6D//EABsRAAICAwEAAAAAAAAAAAAAAAERACExQXGx/9oACAEDAQE/ECunhenQ9hylyf/EABgRAAMBAQAAAAAAAAAAAAAAAAABEcHw/9oACAECAQE/EHXOLngkzaf/xAAeEAEAAgIBBQAAAAAAAAAAAAABESEAMUEQUWFx8f/aAAgBAQABPxCVEIWpNAYPEEXQAxOxpY2VWOZy8ec+RhKFGoiMTs9mC7M6dwgobveNLeULBIpsxwxfTZ//2Q==">

Agony (Foto: Divulgação/Agony Game)

Scorn – PC – 2018

Scorn é mais um título no qual vamos controlar um personagem dentro de um universo repleto de criaturas grotescas. Para ajudar na imersão, o game não terá qualquer elemento visual de menus na frente do jogador e sim apenas o cenário e o que vier adiante nas fases. De acordo com a produtora, não há uma história definida no jogo. O enredo será explicado conforme o jogador avança.

Scorn (Foto: Divulgação/Scorn Game)

Call of Cthulhu: The Official Video Game – PS4, Xbox One, PC - 2018

Call of Cthulhu: The Official Video Game era para ter saído em 2017, mas sofreu um pequeno atraso e agora está sem data especificada em 2018. O título, como seu nome diz, é uma adaptação oficial do conto de H.P. Lovecraft, contando a história de um dos seres mais conhecidos da ficção de horror. Ele será em primeira pessoa, com muita exploração e aparição de criaturas conhecidas do reino de Lovecraft.

Call of Cthulhu: The Official Video Game (Foto: Divulgação/Cyanide)

Days Gone – PS4 – 2018

Apesar de não ser concentrado em horror e sim na ação, Days Gone é um dos exclusivos de PS4 que flerta com o gênero. Ele vai apresentar uma história inédita, com um protagonista criado especialmente para este jogo, em um mundo recheado de zumbis. É verdade que há um certo desgaste do tema de mortos-vivos nos games de terror, mas em Days Gone você terá a experiência multiplicada por mil, graças à quantidade de inimigos na tela e à ação sem parar.

Days Gone (Foto: Divulgação/Sony)

World War Z – PS4, Xbox One, PC – 2018

E por falar em tema desgastado… World War Z foi anunciado no final de 2017 e deve chegar ao longo dos próximos meses. O título é inspirado no livro de mesmo nome, que por sua vez ganhou um filme há alguns anos, com Brad Pitt no papel principal. Apesar de envolver zumbis e, possivelmente, ação, a aventura deve trazer alguma nova interpretação ao gênero, caso siga o enredo do livro.

World War Z (Foto: Reprodução/World War Z)

State of Decay 2 – Xbox One, PC – 2018

Ainda em termos de zumbi, State of Decay 2 é outro que vai representar o tema, misturando ainda elementos de sobrevivência. Na verdade, State of Decay 2 também preza pelo multiplayer, assim como foi o primeiro, com elementos cooperativos e competitivos. O título não deve decepcionar quem curtiu o original, ainda que o assunto não seja dos mais inovadores.

State of Decay 2 (Foto: Divulgação/Microsoft)

System Shock – PS4, Xbox One, PC – 2018

Fazendo o estilo “horror futurista” e recheado de mistérios, o remake de System Shock deve agradar quem busca algo mais próximo de um conceito sci-fi sem fugir de momentos tensos e até sustos. O original foi lançado em 1994, e hoje já conta com gráficos bem atrasados, por isso espere um novo trabalho visual neste relançamento. O game em primeira pessoa narra a aventura de um hacker que precisa fugir de uma mega corporação de onde tentou roubar informações.

System Shock (Foto: Divulgação/Nightdive)

We Happy Few – PS4, Xbox One, PC – 13 de abril

We Happy Few é outro título que deve partir mais para o lado de “terror psicológico”. Afinal, não é preciso ter monstros para te dar alguns sustos – ainda que sua história esteja envolta em alguns mistérios. O título lembra um pouco a saga BioShock, mostrando uma sociedade utópica, controlada por uma droga que o personagem do jogador se recusa a tomar. Assim, ele precisa fugir deste local e aprender a sobreviver frente a seus inimigos.

We Happy Few (Foto: Divulgação/Compulsion)

Moons of Madness – PS4, Xbox One, PC – 2018

Em Moons of Madness controlamos um astronauta que precisa lidar com alucinações no espaço. Ao longo do jogo você deve explorar uma estação espacial que está repleta de segredos e elementos sobrenaturais. Como o personagem está sozinho, ele lida com seus próprios fantasmas e com os sustos que vão surgir nos corredores do local abandonado que pretende explorar. O título ainda não tem data exata de lançamento, como muitos outros nesta lista, mas sai em algum momento de 2018.

Moons of Madness (Foto: Divulgação/Rock Pocket)

Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo