O Google lan?ou em portugu?s o Google Flights (Google Voos para o Brasil) que busca passagens a?reas mais baratas, nesta quarta-feira (25). O recurso funciona por meio do buscador web e na vers?o de navega??o em celulares, com interface totalmente traduzida no pa?s. Nele ? poss?vel pesquisar por pre?os de passagens em diferentes companhias e conhecer os roteiros mais populares. Antes dispon?vel apenas em ingl?s, nos Estados Unidos, o recurso promete se popularizar em todo o mundo.

Google d? prazo para banir conte?do pornogr?fico do Blogger; saiba tudo

Destinos mais procurados no Google Voos no Brasil e no mundo (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Passagens mais baratas

Na aba de Voos do buscador ? poss?vel selecionar um destino de partida e chegada, incluindo a maior parte dos aeroportos internacionais e nacionais. Depois, basta definir as datas, a quantidade de passageiros e o tipo de passagem, podendo escolher entre a econ?mica, premium, executiva e primeira classe, dependendo da disponibilidade da companhia a?rea.

Como recurso extra, o internauta tamb?m pode dar uma olhada nos destinos mais populares, caso ainda esteja em d?vida sobre o pa?s, ou cidade, para a qual deseja viajar.

Google Voos permite pesquisar passagens a?reas nacionais e internacionais (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

A ferramenta de Voos armazena ainda um hist?rico com as pesquisas anteriores, podendo acessar as informa??es antes adicionadas sem precisar digitar todos os dados novamente, como faz o autocompletar.

No lado direito da tela est? a op??o para visualizar um mapa do local e at? indica??es de hot?is no Google Maps. O internauta pode ainda usar o calend?rio embutido no Google Voos para pesquisar por datas mais distantes, ver o fluxo de datas com mais viagens e aplicar filtros na busca como personaliza??es de faixa de pre?o m?xima, companhia a?rea, hor?rios, quantidade de paradas e mais.

Filtros de buscas no calend?rio do Google Voos (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Depois que a pesquisa ? iniciada, o Google Voos exibe uma listagem das passagens a?reas, com diversas informa??es como datas, hor?rios, paradas, al?m do pre?o de cada uma. Algumas informa??es importantes est?o destacadas em vermelho, como a indica??o de ser um voo noturno ou se os voos dessa empresa a?rea costumam atrasar muito, normalmente (vale ficar sempre atento).

Lista de op??es com passagens a?reas dispon?veis (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Ao final, ap?s escolher os voos de ida e volta, o internauta visualiza no final da p?gina informa??es de cada companhia, com nome e telefone, ou at? link para redirecionamento, para o usu?rio fazer uma reserva. Tamb?m ? poss?vel fazer a reserva por meio do site ViajaNet.

... .glbimg.com/2rDbNHXxpuKECoIV35qhdhR8vOg=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/02/25/voos-04.jpg" alt="Finaliza??o da busca no Google Voos (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)" height="349" width="695">Finaliza??o da busca no Google Voos (Foto: Reprodu??o/Barbara Mannara)

Quais os problemas das redes sociais de hoje? Comente no F?rum do TechTudo

O Google Voos j? pode ser acessado pelos usu?rios brasileiros, por meio do navegador web ou m?vel, com idioma em portugu?s e dispon?vel para itiner?rios nacionais.

O interessante ? que o recurso j? faz a convers?o para a moeda nacional, ou seja, para o real. Assim, o acesso fica mais simples na hora de fazer as compras. Para confirmar o valor, basta acessar o site oficial da companhia a?rea.

Via Google, Google Voos



>>> Veja o artigo completo no TechTudo