A impressora Lexmark X464de é um modelo multifuncional a laser de grande porte que não é mais fabricado, mas ainda pode estar presente em escritórios. Com uma capacidade grande de 7 mil folhas por toner, a máquina não serve de nada se você precisa instalá-la em um novo computador, mas perdeu o CD de instalação – a não ser que saiba onde encontrar os drivers online.

A multifuncional é compatível com computadores que rodam Windows, macOS e Linux, desde que o usuário faça o download da versão adequada do instalador para o sistema operacional. Veja, no tutorial a seguir, o passo a passo de como baixar grátis o driver da Lexmark X464de.

Veja como baixar drivers para a impressora multifuncional Lexmark X464de (Foto: Divulgação/Lexmark)

Passo 1. Acesse a página da impressora X464de no site oficial da Lexmark. Em seguida, clique no menu “Suporte”.

... 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">

Acesse a página de suporte da impressora Lexmark X464de (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na aba “Transferências”, clique em “Sistema operativo” para escolher entre Windows, Mac ou Linux.

Selecione o sistema operacional (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Depois, escolha qual versão do sistema operacional está instalada no computador que irá se conectar via cabo à impressora.

Escolha a versão do sistema operacional (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. O site de suporte da Lexmark irá exibir uma extensa de downloads relacionados ao modelo X464de, mas nem todos são drivers. Localize o item “Universal print driver installation package”. Clique na versão mais recente, de acordo com a data mostrada na coluna ao lado.

Baixe o driver universal mais recente da Lexmark X464de (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Na nova janela, role até o rodapé para ver o botão de download. Clique para começar a baixar.

Baixe o driver da Lexmark X464de (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Guarde o arquivo em um local de fácil acesso no computador. Agora, dê um duplo-clique no executável para iniciar o assistente e instalar o programa no computador. Em seguida, a impressora Lexmark X464de deverá estar pronta para uso.

Execute o assistente para completar a instalação do driver no computador (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Qual a melhor impressora multifuncional? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo