O app Evernote permite usar o modo câmera para digitalizar documentos com o celular. O recurso, presente na versão do aplicativo para celulares Android e iPhone (iOS), é ideal para quem precisa ter versões digitais de currículos, cartões de visita, capas de livros, quadros de avisos, faturas e outros documentos pessoais.

As digitalizações ficam salvas dentro do app como nota e podem ser visualizadas ou compartilhadas facilmente por e-mail, redes sociais e mensageiros. Confira como usar a câmera do Evernote para digitalizar documentos com seu smartphone.

Tutorial mostra como digitalizar documentos com o aplicativo Evernote (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o Evernote e toque no ícone "+" na parte inferior da tela. Em seguida, escolha "Câmera".

... 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">

Ação para abrir o recurso de câmera do Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Permita que o Evernote acesse a câmera do celular. Depois, posicione o documento que deseja digitalizar em uma mesa ou qualquer outra superfície sem movimento.

Opção para permitir que o Evernote use a câmera do celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Use a câmera para captar o documento. Você pode permitir que o aplicativo faça a digitalização automaticamente ou usar o botão de círculo branco para fazer a foto. Vale ressaltar que o recurso de captura automática funciona bem. Em seguida, toque na miniatura da digitalização, no canto inferior esquerdo da tela.

Processo de digitalização do Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Toque em "Salvar" para que a digitalização fique armazenada no Evernote como uma nota. É necessário permitir acesso às suas fotos pelo aplicativo para prosseguir.

Opção para salvar uma digitalização como uma nota no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. A nota fica salva com a digitalização e pode ser acessada na visualização "Todas as Notas". Toque nela e, em seguida, no botão de compartilhamento, na parte superior da tela.

Ação para visualizar as opções de compartilhamento para um documento digitalizado pelo Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Escolha uma opção de compartilhamento para o documento.

Opções para compartilhamento de um documento digitalizado no Evernote (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Use a dica para ter seus documentos digitalizados em seu celular com o Evernote.

O que é o plug-in Evernote Web? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo