O PS4 conta com um sistema de conteúdo em destaque que adiciona anúncios de jogos no menu principal do console como sugestão de compra para os usuários. Essa prática pode ser bastante incômoda para alguns jogadores, mas felizmente é possível desabilitar completamente as propagandas no console da Sony.

Os anúncios aparecem como quadros comuns no menu do PlayStation 4, logo no início da lista (veja na foto abaixo). É possível excluir um por um ou bloquear completamente o aparecimento desse tipo de conteúdo. Confira o tutorial completo.

PS4: como desabilitar anúncios no menu do console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1. No menu principal do PlayStation 4, vá até Configurações e pressione X;

... 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">

Acesse as configurações do seu PS4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2. Desça pelo menu até encontrar a opção Sistema e pressione X sobre ela;

Vá até a opção sistema do PS4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3. Selecione a opção Downloads Automáticos na parte superior do menu;

Clique X em Downloads Automáticos no menu do PS4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4. Desmarque a caixa Conteúdo em Destaque para evitar que anúncios apareçam no menu principal do seu PlayStation 4;

Desmarque a caixa Conteúdo em Destaque do PS4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Caso queira deletar apenas este anúncio, mas preferir continuar recebendo futuras promoções, pressione Start sobre a propaganda e clique X em Excluir. Depois da confirmação o anúncio será removido.

Também é possível remover o anúncio excluindo-o do PS4 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual console é o melhor: PS4 ou Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo