A Microsoft decidiu celebrar o final de 2017 no Xbox com uma retrospectiva do ano dos jogadores da plataforma. Acessando o site oficial do console no seu navegador de internet e logando-se com sua conta, é possível conferir um resumo do seu desempenho em 2017, com número de consquistas desbloqueadas, jogos favoritos e diversas informações interessantes.

Para conferir o seu resumo do ano, clique aqui. Bem no centro da tela, junto da gamerpic, estão os pontos de gamerscore obtidos entre os dias 1 de janeiro de 2017 até 31 de de outrubro do mesmo ano. Do lado esquerdo, é possível conferir o top 5 dos games mais jogados por você durante todo o ano.

Xbox ganha retrospectiva do ano dos jogadores (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Na parte inferior da tela, o seu desempenho de 2017 será comparado com a comunidade de jogadores de sua região. Colocação no ranking de gamescore, conquistas obtidas, tempo total de jogo são calculados. Ainda dá para ver quantas horas você passou no Xbox durante o ano.

... 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">

Confira dados do seu ano de 2017 na Xbox Live (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Clicando nos pequenos logos de redes sociais, ainda é possível compartilhar o seu resumo no Facebook e Twitter, para tornar os seus feitos visíveis para os seus amigos.

Já se decidiu entre o Xbox One e o PS4? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo