A Apple liberou, nesta quarta-feira (13), o iOS 11.2.1, atualização que corrige uma falha de segurança no sistema para iPhone e iPad. Descoberto na última semana, o bug da versão 11.2 era relacionado à plataforma Apple HomeKit, que faz a gestão de aparelhos domésticos inteligentes.

A vulnerabilidade abria caminho, em certas circunstâncias, para hackers invadirem o sistema de segurança da residência do usuário. Uma das possibilidades era ceder o controle de trancas de portas e alarmes. Segundo a fabricante, o problema foi resolvido no update.

A falha no HomeKit permitia que um criminoso acessasse remotamente a central de controle residencial oferecida pela Apple. Para isso, pelo menos um iPhone ou iPad com iOS 11.2 deveria estar conectado à conta principal do iCloud do usuário. Além de trancas de portas e alarmes, hackers poderiam controlar à distância termostatos, luzes e portas de garagem conectadas à internet.

Não há registros de que a vulnerabilidade tenha sido explorada em um ataque. Ainda assim, a Apple bloqueou as funcionalidades de automação residencial do HomeKit no iOS 11 como medida de prevenção.

Com a chegada do iOS 11.2.1, a Apple promete que a falha foi corrigida, liberando o funcionamento integral do controle residencial no aplicativo Home. Também nesta quarta-feira, a empresa lançou uma atualização destinada ao tvOS, que roda na Apple TV. Possivelmente, as mudanças no sistema estão relacionadas ao mesmo problema de segur

... ança.

iPhone X vale a pena? Comente no fórum do TechTudo.

Com informações: 9to5mac



>>> Veja o artigo completo no TechTudo