O LG Q6 e o LG Q6 Plus permitem alterar o papel de parede para personalizar a tela do celular da LG. O usuário pode escolher entre fotos que já vêm no smartphone ou imagens salvas da galeria. Além disso, é possível utilizar wallpapers diferentes para a tela inicial e para a de bloqueio.

Há ainda uma opção para planos de fundos animados, mas, nesse caso, o smartphone direciona para a Play Store para que o usuário faça o download de algum app. Veja a seguir como trocar o plano de fundo dos celulares da linha Q da LG.

Passo 1. Desça a barra de notificações e acesse as configurações do celular. No menu "Tela", toque em "Tela inicial".

Acesse as configurações de tela do LG Q6 ou Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 2. Depois, clique em "Papel de parede". Se quiser usar as opções de wallpaper que já vêm com o celular, selecione novamente o item "Papéis de parede".

... 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">

Opção para mudar o papel de parede do LG Q6 ou Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 3. Veja as opções de imagem deslizando o dedo na barra inferior. Quando definir a foto que será usada, toque nele e, depois, confirme em "Definir papel de parede".

Selecione um papel de parede para o LG Q6 ou Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 4. Se quiser utilizar alguma imagem salva no celular, volte para a tela anterior e toque em "Galeria". Em seguida, escolha a imagem que deseja usar. Redimensione a foto e dê "Ok" para alterar o papel de parede.

Redimensione a imagem para usar como papel de parede do LG Q6 ou Q6 Plus (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Passo 5. Se você também quiser alterar o plano de fundo da tela de bloqueio, volte nas configurações de tela e toque em "Bloqueio de tela". Em seguida, selecione "Papel de parede". Então, é só seguir com o mesmo procedimento feito a partir do passo 2.

Opção para alterar o papel de parede da tela de bloqueio (Foto: Reprodução/Aline Batista)

Qual é o melhor celular intermediário? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo