A Apple e o Google revelaram os melhores aplicativos de 2017 para celulares. No que diz respeito ao Android, a lista é dividida por categorias, com mais de 30 opções de aplicativos. Já a fabricante do iOS apresentou apenas um app para iPhone e outro para o iPad. Programas para meditar, editar fotos e estudar foram os mais buscados pelos usuários.

Logo abaixo, o TechTudo reuniu os softwares que se destacaram esse ano nas lojas oficiais dos sistemas, a Google Play Store e a App Store. Vale destacar que a lista está separada por palataforma, ou seja, a primeira parte conta com os apps para o iOS e a segunda parte é voltado para os usuários de Android.

Conheça os melhores apps de 2017 para Android e iPhone (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Melhor aplicativo para iPhone

... 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">

Calm foi considerado o melhor app para iPhone (Foto: Divulgação/Apple Store)

O Calm é um aplicativo gratuito dedicado à concentração e à meditação. A ideia do software é trazer mais clareza e alegria ao usuário, uma vez que ele oferece histórias de sono, métodos que prometem te ajudar a respirar melhor e músicas relaxantes. O Calm está disponível somente em inglês e é compatível com iOS 9.0 ou superior.

Melhor aplicativo para iPad

Affinity Photo é um editor de fotos profissional (Foto: Divulgação/Apple Store)

O Affinity Photo, por sua vez, é um editor de fotos profissional semelhante a versão de desktop. Ele possibilita redimensionar camadas, adicionar filtros e editar modos de mesclagem, sem perder qualidade. Além disso, o aplicativo permite abrir arquivos do tipo RAW ou de outros formatos que necessitam de pré-processamento dedicado. O Affinity Photo está disponível em português, requer o iOS 10.3 ou posterior e custa exatos US$ 9,99 – cerca de R$ 32 na cotação atual e sem impostos.

Melhores aplicativos para Android

Socratic é o melhor aplicativo de 2017 para Android (Foto: Divulgação/Google Play)

O Socratic foi escolhido esse ano pela equipe do Google como o melhor app. Basicamente, ele é um aplicativo educacional onde as pessoas podem fazer perguntas e tirar dúvidas de Matemática e História, por exemplo. Por meio de inteligência artificial, o programa é capaz de solucionar e ensinar de maneira fácil como resolver cada questão. O software é gratuito, já tem um milhão de downloads na Google Play Store e tem nota 4,6 – um indicativo de que ele é um bom aplicativo.

Os mais divertidos

Os melhores apps sociais

Os melhores ajudantes diários

Os mais inovadores

Os melhores tesouros escondidos

Os melhores para crianças

  • Star Walk 2
  • Idiomas para Crianças | Mondly

Os mais populares

Android ou iOS: qual é o melhor? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo