O Spotify lançou um site especial com várias informações sobre o ano que passou. Nele, o usuário pode descobrir quantos minutos de música ouviu em 2017, quais foram as canções mais tocadas, a quantidade de artistas ou bandas diferentes que escutou, qual o gênero preferido e muito mais. Alguns dados são exibidos de forma interativa — você deve responder às perguntas e, caso erre, a informação correta será revelada.

Confira, no passo a passo a seguir, como ver a sua retrospectiva 2017 no Spotify. Ao final o player revela uma lista com as 100 músicas que você mais ouviu no ano.

Saiba como visualizar a sua retrospectiva 2017 do Spotify (Foto: Melissa Cruz)

Passo 1. Acesse o site especial da retrospectiva do Spotify (2017wrapped.com/pt).

OBS: é possível que a página não abra em navegadores desatualizados.

Em seguida, clique em "Entrar com o Spotify";

... 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">

Abra o site da retrospectiva e entre na sua conta do Spotify (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Clique em "Entrar no Spotify" e faça login em sua conta;

Faça login na sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, pressione "OK" para permitir que o site acesse a sua conta;

Permita que o site acesse a sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O Spotify, então, mostrará o número de minutos que você passou escutando músicas, a quantidade de canções que você ouviu, o número de artistas e de gêneros. Deslize a tela para ver os detalhes. A qualquer momento, você pode usar os botões à direita para compartilha nas redes sociais ou baixar a foto;

Visualizando a sua retrospectiva no Spotify (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Na última tela, o você terá um resumo com a quantidade de minutos de música escutada, o seu gênero preferido e uma lista com os cinco artistas e músicas mais ouvidas. Use os botões logo abaixo para compartilhar os dados nas redes sociais ou baixar a imagem.

Resumo do seu ano no Spotify (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Aproveite as dicas para ver a sua retrospectiva 2017 no Spotify e descobrir curiosidades sobre o que você ouviu ao longo do ano. A playlist com suas 100 músicas mais ouvidas será oferecida como "As mais tocadas do seu 2017" na terceira etapa do site — basta seguir o menu lateral de pontos (veja abaixo).

Lista de TOP 100 músicas mais ouvidas de 2017 do Spotify (Foto: Divulgação/Spotify)

Como fazer download do Spotify na Smart TV? Veja dicas no Fórum.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo