LEGO Marvel Super Heroes 2 é o mais novo jogo dos heróis da Marvel em formato de minifiguras da LEGO que apresenta uma grande jornada através do tempo e espaço complementada ainda pela imenso mundo aberto da cidade de Chronopolis para explorar. Nem sempre essa tarefa será fácil ou mesmo intuitiva, por isso há algumas dicas úteis que jogadores podem utilizar para tirar o máximo do game, desde como conseguir dinheiro facilmente até a criação de um personagem próprio que pode se tornar poderosíssimo.

Como conseguir dinheiro fácil

Logo na primeira fase há uma fonte que oferece uma quantidade imensa de moedas prateadas, douradas e azuis. Basta andar para trás a partir da segunda parte da fase, quando os Guardiões da Galáxia aterrissam em Xandar, até encontrar uma válvula congelada que precisa ser liberda com um raio de calor em jogo livre. Ative a válvula e observe as peças jorrarem no ar. Pegar todas essas peças é um pouco difícil com apenas um jogador, então vale a pena plugar outro controle. Alie essa estratégia aos Blocos Rosa multiplicadores e ao "Atrair Peças" para maximizar seus ganhos.

Logo na primeira fase de LEGO Marvel Super Heroes 2 essa fonte oferece uma grande quantidade de dinheiro (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Crie seu próprio herói

O criador de personagens de LEGO Marvel Super Heroes 2 é muito mais robusto

... que o dos games anteriores e um ponto bem curioso é que ele praticamente não oferece limites para quantos poderes você pode inserir em um mesmo herói. Assim é possível com algum investimento de tempo criar um personagem original com quase todas as habilidades dos outros heróis combinadas, praticamete um canivete suíço humano que poderá interagir com todos os objetos de LEGO sem exigir que você troque de personagens.

LEGO Marvel Super Heroes 2 tem um poderoso criador de personagens no qual seu herói fica quase sem limites (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Compre Blocos Rosa com multiplicadores

No segundo andar da Mansão dos Vingadores em um quarto à esquerda da tela é possível encontrar o quarto de Gwenpool que vende seus Blocos Rosa capazes de ativar extras no game. Seu foco deve ser em obter os primeiros blocos multiplicadores x2, x4 e x6 para aumentar a quantidade de peças que obtém. Este blocos são cumulativos e os três juntos dão um bônus de x48 para cada peça adquirida. Diferente dos outros games da série LEGO não é preciso desbloquear os blocos multiplicadores em estágios especiais, eles estão disponíveis desde o início. Não esqueça de ativá-los no menu de Extras do jogo.

Se concentre em obter os blocos multiplicadores de x2, x4 e x6 da Gwenpool para ganhar muito dinheiro em LEGO Marvel Super Heres 2 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Como diferenciar pessoas que têm pistas

Ocasionalmente algum personagem irá enviar você em missões nas quais precisa procurar pistas com outras pessoas em Chronopolis, o que pode ser bem complicado ao utilizar apenas o minimapa. No entanto há um detalhe em particular que faz essas pessoas se destacarem bastante: elas estão sempre paradas. Enquanto os outros habitantes da cidade estão sempre andando em alguma direção pessoas com pistas ficam estáticas e se destacam em meio as outras.

Pessoas com pistas estão sempre paradas em LEGO Marvel Super Heroes 2, mas nem sempre as pistas são úteis (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Trocar personagens com mais de uma forma

Ao usar personagens como Hulk, Homem-Aranha ou Miss Marvel, é difícil trocar de personagem sem antes acabar por transformá-los acidentalmente em sua segunda forma: Bruce Banner, Peter Parker ou Miss Marvel gigante, e ter que esperar por toda a animação antes de abrir o menu. No entanto, há uma forma simples de não ter esse problema, basta pular antes de segurar o botão que abre o menu de troca de heróis, pois eles não podem se transformar no ar, mas o menu pode ser chamado.

Um simples salto anula a transformação de personagens em LEGO Marvel Super Heroes 2 e permite acessar o menu sem problemas (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Sempre há tempo para enigmas

No mapa de Chronopolis há dezenas de enigmas espalhados e ocasionalmente você pode encontrar algum por acidente quando estiver no meio de uma missão, especialmente no modo cooperativo. No entanto enquanto entrar em outra missão cancela a anterior, enigmas não cancelam missões. Você pode dar uma pausa e resolver o quebra-cabeça desde que não se afaste demais do personagem que ofereceu a missão.

Os enigmas de LEGO Marvel Super Heroes 2 podem ser resolvidos no meio de missões sem atrapalharem seu progresso (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Invista em Korvac

Após completar a penúltima fase do game: "A Bordo da Espada" você terá a chance de adquirir o personagem Korvac para sua coleção. Inicialmente ele pode parecer como qualquer outro vilão em sua coleção porém ele tem uma particularidade extremamente útil. Korvac é praticamente invencível, quase nada pode feri-lo. Você pode utilizá-lo para enfrentar chefes de fase ou mesmo andar por Chronopolis sem se preocupar com danos.

Korvac é um personagem invencível de LEGO Marvel Super Heroes 2 extremamente útil contra chefes (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Personagens aquáticos

Explorar locais submersos como Lemúria pode ser bem cansativo devido a o efeito de lentidão que seu herói sofre por estar embaixo da água. No entanto uma coisa que o jogo nunca explica é que certos personagens aquáticos podem se locomover a uma velocidade muito maior quando na água. Entre alguns exemplos temos Koi Boi, Throg e o vilão Attuma.

Personagens aquáticos podem ajudar a tornar a exploração submarina mais agradável em LEGO Marvel Super Heroes 2 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Desbloqueie personagens sem preferências

Ao se aventurar pelo mundo aberto para desbloquear personagens jogadores normalmente irão atrás de seus heróis favoritos e ignorar personagens menos expressivos, porém essa não é uma boa estratégia. Muitos personagens não surgirão no mapa até outros às vezes menos interessantes serem liberados. Como não se sabe qual persoangem será liberado a seguir vale a pena desbloquear todos sem dar preferências.

Desbloqueie personagens sem preferências em LEGO Marvel Super Heroes 2 pois nunca se sabe quem será liberado depois deles (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Como conseguir veículos fáceis

Durante sua jornada por Chronopolis para desbloquear personagens será necessário participar de corridas com veículos, porém desbloquear os veículos necessários pode ser bem problemático. Para corridas de carro o bom e velho táxi amarelo disponível desde o início do jogo dá conta do recado. Em corridas de van você poderá usar o 4x4 do Capitão América. Ele é desbloqueado ao entrar em um dos vagões do metrô de Kang em suas estações e dar uma volta completa por Chronopolis.

Para barcos e motos será necessário completar certos desafios da cidade. O Barco do Capitão Stacy é o mais fácil, desbloqueado com 5 Mirantes, pontos altos dos quais é possível ter uma visão panorâmica de Chronopolis. Eles ficam nos seguintes lugares: Velho Oeste (pico da montanha), Império Hidra (no zepelim), Attilan (parte externa), Inglaterra Medieval (castelo) e em Manhattan (prédio perto da água).

Para desbloquear o Barco do Capitão Stacy basta acessar os 5 Mirantes de LEGO Marvel Super Heroes 2 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

A Moto da Viúva Negra é a moto mais simples de conseguir, ela exige que você "hackeie" 10 Outdoors de Kang em Chronopolis, os quais são bem visíveis com sua cor vermelha. Eles estão nos seguintes locais: Velho Oeste, Manhattan, Hala, Wakanda, Império Hidra, Xandar, Attilan, Nueva York, Inglaterra Medieval e Asgard.

Hackeie os 10 Outdoors de Kang em LEGO Marvel Super Heroes 2 para desbloquear a Moto da Viúva Negra (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

Qual jogo você queria em versão LEGO? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo