A Smartmarker ? uma caneta capaz de transformar o ato de escrever em uma lousa. Equipada com um sistema de sensores e conectividade sem fio, o aparelho registra tudo que ? escrito numa lousa e transmitir esse conte?do digitalmente para um app dedicado, instalado num smartphone, PC, Mac ou tablet. Os alunos v?o poder se despedir do h?bito de copiar no caderno ou tirar fotos dos quadros (gambiarra moderna dos estudantes pregui?osos).

Aparelho transforma casa em smart com automa??o, seguran?a e divers?o

Caneta oferece nova din?mica para aulas e reuni?es (Foto: Divulga??o)

A caneta ? pareada aos dispositivos via Bluetooth. Ela funciona com um sensor, que ? acoplado na parte lateral. Esse dispositivo ? respons?vel por captar a imagem do conte?do da lousa. A cobertura da Smartmaker ? de 4,9 metros horizontalmente e 1,5 metros de altura.

Caso o usu?rio n?o deseje transmitir o material para nenhum dispositivo, ? poss?vel armazenar os dados na mem?ria interna da Smartmaker, que ? de 4 GB. Usando o aplicativo, ? poss?vel salvar, compartilhar e at? editar o conte?do transmitido previamente.

? poss?vel transmitir o material para dispositivos m?veis diversos (Foto: Divulga??o)

Segundo os desenvolvedores, a bateria do conjunto composto pela caneta e o sensor tem autonomia estimada em 8 horas. De acordo com

... o site oficial do produto, o equipamento j? est? dispon?vel para compra. Quem desejar adquirir a caneta pode encontr?-la em sites de com?rcio eletr?nico do exterior. O pre?o ? de US$ 149 ( aproximadamente R$ 425 em convers?o direta), mas ? preciso levar em considera??o o risco de taxa??o pela Receita Federal.

Via Gizmag e Equil



>>> Veja o artigo completo no TechTudo