O iPhone Xchega ao Brasil em dezembro, mas alguns usuários que já compraram o celular se queixaram de bugs relacionados ao iOS 11. Para corrigir um deles, a Apple liberou mais uma atualização para o sistema. A versão 11.1.2 conserta um erro que prejudica a utilização da tela do smartphone de acordo com a temperatura do local, além de resolver um bug nas Live Fotos.

O update está disponível para iPhones, iPads e iPods Touch compatíveis com a nova geração do sistema operacional móvel da Maçã.

O bug na tela ocorria quando o aparelho era exposto a ambientes com muito frio. Nessas condições, o iPhone X poderia apresentar problemas nos comandos de toque no display. Já o erro relacionado às Live Fotos distorcia as imagens, prejudicando sua definição e visualização. O mesmo ocorria com os vídeos capturados com a câmera do celular.

Apesar de corrigir defeitos no iPhone X, o update também está disponível para os outros dispositivos que trazem compatibilidade com o iOS 11. É sempre bom manter o aparelho atualizado, já que o patch pode trazer alguma melhoria de performance.

Para instalar a nova versão do iOS basta ir aos ajustes do aparelho, tocar em "Geral" e depois em "Atualização de Software".

Histórico de bugs no iOS 11

Desde quando foi lançado, em setembro, o iOS 11 já apresentou uma série de bugs, forçando a Apple a lançar updates para o sistema. Um deles, corrigido na versão 11.1.1, prejudicava a digitação ao trocar a letra ‘i’ pela ‘a’ no teclado. Esta versão também consertou bugs no comando ‘Hey, Siri’ da assistente pessoal. Já o iOS 11.1 trouxe uma grande atualização de segurança para corrigir a vulnerabilidade KRACK que afetava a proteção WPA2 no Wi-Fi.

No entanto, o grande gargalo continua sendo a bateria. O iOS 11 ainda não conseguiu atingir o nível de autonomia da versão passada. Algu

... ns usuários dizem que o novo sistema operacional consome até 60% mais do que o iOS 10.

Com informações: Macstories

Você pensa em comprar comprar o iPhone X? Comente no Fórum TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo