A Proxy Media, empresa de soluções digitais, desenvolveu uma ação chamada “Black Friday de Verdade”. As lojas que participam dessa iniciativa assinam um termo de compromisso para oferecer descontos reais no dia 24 de novembro — data da Black Friday Brasil 2017.

A proposta da ação, que é válida para todo o mês de novembro, é guiar os consumidores que estão em busca de ofertas verdadeiras. Os internautas que se cadastrarem no site terão acesso a uma série de promoções das lojas parceiras.

Black Friday de Verdade: empresas online assinaram termos de compromisso por ofertas reais (Foto: Gabrielle Lancellotti/TechTudo)

Iniciativas como essa evitam o que popularmente ficou conhecido como “Black Fraude”, quando as empresas se aproveitam do grande interesse do público em comprar produtos com descontos para oferecer promoções enganosas ou “tudo pela metade do dobro”, quando alguns estabelecimentos aumentam seus preços dias antes da Black Friday, para depois baixar para o patamar anterior e, então, simular uma oferta.

... nse-techtudo">

Em 2016, por exemplo, o TechTudo listou uma série de dicas para evitar a “Black Fraude” e comprar com segurança, além de mostrar vários casos de ofertas suspeitas e queixas de vários consumidores em sites como Reclame Aqui.

Para fazer um cadastro no site da Black Friday de Verdade, basta acessar o site oficial da ação (blackfridaydeverdade.com.br).

Veja mais dicas no vídeo:

Black Friday: vale a pena esperar para comprar? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo